Fora de casa, São José vence o Linense e abre vantagem nas quartas do Paulistão A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Fábio Moraes / São José EC

Mesmo atuando fora de casa, a Águia do Vale levou a melhor

Nesta sexta-feira, o Linense recebeu o São José no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, na partida de ida das quartas de final do Paulistão A3. Por terminar melhor colocado, a vitória dos visitantes por 1 a 0 no jogo da ida, permite à Águia do Vale empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença no jogo da volta para avançar para as semifinais.

No último jogo da primeira fase da competição, o Elefante recebeu o Marília no estádio da cidade de Lins e perdeu por um 1 a 0. Com o resultado, o Linense terminou na quinta colocação na tabela. Já o São José, foi a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial no Palma Travassos e venceu por 2 a 0, fazendo com que o time terminasse em quarto colocado na classificação.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe da casa começou tendo mais iniciativa do jogo. Logo nos primeiro minutos, Douglas fez uma boa jogada pelo lado direito e finalizou com perigo pela primeira vez ao gol do São José. Os visitantes rapidamente equilibraram as ações e passaram a jogar no campo ofensivo, mas não encontravam espaços para chutar ao gol de Reynaldo. O lance de mais perigo da Águia foi aos 19 minutos, em uma jogada de Branquinho. O camisa 10 avançou ao ataque, tocou para Radsley na entrada da área, que bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol do Elefante da Noroeste.

Mesmo jogando em seu estádio, o Linense continuou apostando nos contra ataques pelo lado direito do ataque para buscar o primeiro gol da partida, mas o time do Vale estava bem postado defensivamente para evitar os contra ataques perigosos dos mandantes. Com 38 minutos, o time vermelho e branco conseguiu finalmente finalizar novamente a meta da Águia com Júnior Palmares, que recebeu passe da esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas parou no goleiro Thiago Santos. O time do Elefante da Noroeste se animou e, já nos minutos finais, mudou o estilo de jogo do início da partida, indo para cima do São José, mas não conseguiu fazer o seu gol. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar de 0 a 0.

No começo etapa complementar, o Linense foi o time que teve mais iniciativa na partida. A equipe da casa começou pressionado o São José e após 8 minutos de pressão, Thiago Humberto arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Thiago Santos a fazer uma difícil defesa para evitar o gol. No lance seguinte, após grande confusão na grande área da Águia, aconteceu um lance polêmico e os mandantes reclamaram de um possível pênalti por toque de mão, mas o  árbitro optou por não marcar a infração. A equipe do Elefante da Noroeste não mantiveram o ritmo ofensivo e continuou jogando no campo ofensivo e dificultou a saída para contra ataques do São José. 


Aos 26 minutos, a Águia conseguiu encaixar o contra golpe pelo lado esquerdo de ataque com Radsley. O camisa 11 foi ao fundo, fez o cruzamento para Lucas Lima, mas o camisa 18 acabou escorando errado e com o goleiro Reynaldo. O Linense retomou a intensidade e na marca dos 33 minutos, em cobrança de falta, Thiago Santos teve mais uma vez que trabalhar para evitar o tento do Elefante da Noroeste, jogando a bola para alinha de fundo. Após cobrança do escanteio, a equipe de Lins acertou a trave do São José por duas vezes, mas a bola não persistiu em não entrar na meta adversária. Já nos últimos minutos do jogo, a equipe da casa manteve o grande volume de jogo, tocando a bola e procurando espaços para fazer o gol. Mas em um contra ataque, Lucas Lima avançou em velocidade, tocou para Lucas Formiga, que ajeitou e bateu colocado, fazendo um golaço e abrindo o placar para o São José. Aos 50 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e encerrou a partida em 1 a 0 para o São José sobre o Linense

O jogo de volta está programado para a próxima segunda-feira, dia 31, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos às 20h. Por conta do regulamento, as equipes continuam somando pontos para a definição das semifinais. Por isso, Linense precisa vencer por dois gols de diferença para seguir sonhando com o acesso à Série A2 do Paulistão do ano seguinte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações