Enderson Moreira sofre infarto em Minas Gerais e passará por cateterismo

Com informações da Rádio Itatiaia
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O último clube de Enderson Moreira foi o Fortaleza

O treinador Enderson Moreira sofreu um infarto na manhã deste sábado, dia 8. Ele foi socorrido por um médico e transferido primeiramente para um hospital em Sete Lagoas, na região Central do estado de Minas Gerais.

Neste momento, Enderson está bem e não corre risco de morte. O treinador ficará em observação nas próximas 24 horas e será encaminhado para um hospital particular de Belo Horizonte, onde passará por um cateterismo neste domingo.

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson trabalhou recentemente na capital mineira, quando treinou o Cruzeiro na temporada 2020. Foi anunciado no dia 18 de março, mas não conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Após uma sequência de seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido no dia 8 de setembro.

Ainda em BH, Enderson treinou o América em 2016. Chegou em julho para tentar salvar o Coelho do rebaixamento na Série A do Brasileirão, mas não conseguiu e terminou na lanterna. Mesmo assim, o trabalho seguiu em 2017 e o treinador levou o time alviverde ao título da Série B. Deixou a equipe em junho de 2018 ao aceitar uma proposta do Bahia.


O último clube de Enderson foi o Fortaleza. Em janeiro deste ano, o comandante assinou contrato para dirigir a equipe até dezembro. Mas, apesar do aproveitamento de quase 80% (nove vitórias, três empates e apenas uma derrota), ele foi demitido no dia 24 de abril, após a eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações