Em rodada decisiva, Atletico de Madrid vira sobre Valladolid e é campeão espanhol

Foto: Reuters

Correa fez um dos gols do Atlético de Madrid

Depois de "apenas" sete anos, o Atlético de Madrid é de novo campeão espanhol. Com outros protagonistas, Simeone, que nunca deixou os primeiros lugares da tabela nos últimos anos, garante a conquista do seu 11º título de La Liga. Os Colchoneros consolidaram o título com uma vitória por 2 a 1, de virada, num duríssimo jogo contra o Valladolid, no José Zorrilla, casa do Valladolid. Com esse resultado, nada que o Real Madrid fizesse mudaria algo.

Os dois rivais da capital espanhola chegaram a decisão com uma diferença de dois pontos entre si. Uma vitória do Atlético definiria o título independente de outro resultado, enquanto o Real Madrid precisaria vencer e torcer para que o Atlético pelo menos empatasse diante do Valladolid.

Precisando do resultado, o Atleti saiu atrás logo aos 18 minutos, quando Plano botou o Valladolid na frente. Desde aquele momento, o time da capital pressionou buscando o gol de empate, que só veio no segundo tempo, num belíssimo lance de Angel Correa, que driblou dois e chutou de biquinho no cantinho, aos 12 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, Suarez, craque da campanha colchonera, partiu sozinho rumo ao gol e obviamente marcou o segundo. A vitória garantiu o título ao Atlético.

Já o Real Madrid tinha como adversário um complicadíssimo Villareal no Di Stéfano. Mesmo jogando em casa, os Merengues sofreram e Pino botou o Submarino Amarelo na frente logo aos 20 minutos de jogo. A partir daí, a pressão madridista se revezava aos perigosos ataques dos finalistas da Liga Europa. O gol de empate chegou até à sair com Benzema, de cabeça, mas ele foi anulado pela arbitragem de vídeo por impedimento. Só aos 41', o craque francês empatou o placar, num belíssimo chute após passe de Rodrygo. Ainda deu tempo de Modric virar o jogo, mas de nada adiantou.


Agora, a única equipe envolvida nos jogos de hoje que ainda tem partidas a realizar é o Villareal, adversário do Real Madrid, que jogará a final da Liga Europa contra o Manchester United, na quarta, as 16 horas. Enquanto isso, caberá agora a polícia de Madrid tentar impedir os festejos da torcida colchonera, em meio a pandemia do coronavírus. Para Simeone, fica a felicidade de mais um título espanhol pelo time Colchonero.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações