EC São Bernardo bate Audax fora de casa e respira no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jorge Luís/Audax

Vitória dá um respiro ao EC São Bernardo

Nesta quinta-feira, dia dia 6, foi realizada mais uma rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Audax, que briga por uma vaga no G8, recebeu o EC São Bernardo, que luta contra o rebaixamento, no estádio José Liberatti, em Osasco. O resultado foi de 1 a 0 para o Cachorrão, que com a vitória passa a respirar na competição.

Na última rodada, o Audax, somava que somava 10 pontos e se encontrava na 12ª colocação, foi ao Joaquinzão para enfrentar o Taubaté, antepenúltimo colocado com 10 pontos, e empatou em 0 a 0 com o Burro da Central. Já o Cachorrão, vice lanterna da competição com apenas 6 pontos somados em 11 rodadas, recebeu o Rio Claro, atual quinto colocado na tabela com 17 pontos, no estádio Primeiro de Maio e perdeu por 1 a 0.

A primeira etapa começou com domínio da equipe da casa que começou tendo mais controle do jogo. O Bernô apostou em contra ataques, e em um deles descolou um escanteio que acabou dando origem ao gol do time do ABC. Na marca dos 7 minutos, após bom levantamento na bola parada, Diego/Daniel Cruz aproveitou a bola que sobrou na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol para abrir o placar para o time do ABC. Após o tento, o Cachorrão mudou a sua postura e passou a ter uma postura diferente na partida. Teve mais a bola e buscou mais o ataque. Por outro lado, o Audax mostrou muito nervosismo, errando muitos passes e tendo dificuldades de encaixar um contra ataque para empatar a partida.

No decorrer da partida, a equipe visitante diminuiu o ritmo e foi tendo cada vez menos espaço no meio de campo. O time da casa passou a aumentar a pressão gradativamente e o EC São Bernardo passou a apostar ainda mais nos contra ataques, mas não teve o êxito necessário. Ambas as equipes não conseguiam mais ser tão criativas como antes e o placar terminou em 1 a 0 para o Cachorrão.

No segundo tempo, o time de Osasco voltou com uma proposta ainda mais ofensiva e acabou deixando espaço para o contra ataque do Cachorrão, e Maurinho deu a primeira finalização e exigiu uma boa defesa do goleiro Jeferson Romário. O Bernô não forneceu muitos espaços quando a equipe do Audax tinha a bola, e com isso, os mandantes tinham muita dificuldade de furar o bloqueio defensivo da equipe visitante. A primeira chance mais clara de gol do time do Audax foi através de um levantamento na bola parada, que teve um belo cabeceio de José Romário e exigiu a primeira defesa mais difícil de Allan Thiago.


Com o passar do tempo, o São Bernardo foi conseguindo equilibrar a partida, que mesmo criando poucas oportunidades ofensivas, neutralizou o meio campo do time vermelho. Mas, não demorou muito tempo para a equipe mandante voltar a tomar conta do jogo e o Bernô voltou a apostar nos contra ataques velozes pelos lados do campo. O Audax foi mostrando muito nervosismo pelo fato de não conseguir fazer o seu gol de empate e acabava se precipitando nas tomadas de decisão. Enquanto isso, o Cachorrão teve suas oportunidades de matar o confronto, mas não teve efetividade para fazer o segundo gol. O time vermelho tentou fazer uma pressão na reta final da partida, mas a vantagem que foi construída na primeira etapa não foi alterada. Vitória do Bernô por 1 a 0 fora de casa.

No próximo jogo, o Audax vai a Olímpia para enfrentar o Monte Azul no domingo, dia 9, às 20h. Já o São Bernardo, jogará novamente fora de cada, indo ao Benitão para enfrentar o Velo Clube, também no domingo, às 22h. Ambas as partidas serão válidas pela 13ª rodada do Paulistão A2 de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações