Depois da temporada pelo Casa Pia, Christian projeta sequência da carreira

Foto: divulgação Casa Pia

Christian em ação no Casa Pia

Paraense da cidade de Belém, o meia Christian está desde a última semana na sua terra natal para um merecido período de descanso. Afinal, mais uma vez, ele teve uma temporada de muitos jogos em Portugal. Para se ter uma ideia, Christian atuou em 31 das 34 partidas da sua equipe, o Casa Pia, na Segunda Liga.

O objetivo do Casa Pia na Segunda Liga (divisão de acesso para elite de Portugal) era não ser rebaixado e a equipe conseguiu isso com folga. Terminou o campeonato em nono lugar, melhor posição da história do clube na competição e ficou 12 pontos à frente do Vilafranquense, que foi o primeiro colocado entre os rebaixados.

“Meu sentimento é de dever cumprido. Com muito trabalho e dedicação atingimos nosso objetivo com três rodadas de antecedência. Individualmente foi bom, pois participei da maioria dos jogos”, relatou Christian, que marcou um gol na Segunda Liga 2020/2021.

Com 31 anos, Christian tem contrato encerrando no próximo mês com o Casa Pia. Desde 2014 no futebol europeu, ele espera resolver o seu futuro em breve e não descarta um retorno ao futebol brasileiro. “O bom campeonato que eu fiz, além da trajetória positiva do Casa Pia fará com que uma porta seja aberta e eu possa fazer um bom contrato. Vou, juntamente com o meu representante, estudar a melhor proposta para dar prosseguimento a minha carreira, inclusive se for um projeto bacana de um clube brasileiro. Estou muito adaptado ao futebol europeu, mas seria também uma alegria imensa voltar a jogar no Brasil”, explicou o meia, que tem 206 jogos no futebol europeu.


Mesmo de férias, Christian não está parado. O seu irmão, Breno Fiel, é Personal Trainer. Com isso, o meia vem mantendo uma rotina de treinos. “Gosto sempre de voltar ao Brasil nas férias para aproveitar a família e os amigos. Mas, não estou 100% parado. Meu irmão, que é um profissional, tem me ajudado a manter-me em atividade até para chegar em boas condições no meu futuro projeto”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações