Conmebol confira Copa América no Brasil

Foto: divulgação

Brasil sediou a última edição da competição

Depois da saída de Colômbia e Argentina como sedes da Copa América 2021, que seria em 2020, a competição, que está prevista para começar em 11 de junho, em menos de duas semanas, já tem novo local: o Brasil. A informação foi dada pela Conmebol, através de suas mídias sociais, na manhã desta segunda-feira, dia 31.

"A Conmebol Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!" diz o comunicado da entidade. Vale lembrar que o Brasil sediou a última Copa América, em 2019, ganha pelo próprio país sede.
Desistências - Esta edição especial da Copa América, que serve para alinhar o calendário da competição com a da Eurocopa, estava prevista para 2020, com sedes na Argentina e Colômbia. Porém, devido à pandemia da Covid-19, a competição foi transferia para este ano.

Porém, em 2021, a Conmebol teve vários problemas. O primeiro deles foi com a Colômbia. O país vive momentos de protestos devido ao aumento de impostos. Com populares nas ruas, alguns jogos da Copa Libertadores no local foram transferidos e a Federação local desistiu de sediar parte da competição.


Com isto, a Conmebol definiu que o torneio seria apenas na Argentina. Mas neste domingo, o governo local também abriu mão de sediar a competição. O país vive um sério problema com uma onda nova de Covid-19 e seu futebol local está paralisado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações