De virada, Nacional goleia o Bandeirante e avança para as quartas do Paulistão A3

Por Victor de Andrade
Foto: Thiago Souza / Nacional AC

Lance do segundo gol do Nacional na partida

Parecia mais uma vez que o Nacional ia 'vacilar' em casa, mas não foi o que aconteceu! Na tarde desta terça-feira, dia 25, no Nicolau Alayon, em São Paulo, o Naça fez um primeiro tempo fraco, saiu atrás do marcador contra o Bandeirante, já no início do segudno tempo, mas conseguiu a virada, goleou por 4 a 1 e se garantiu nas quartas-de-final do Paulistão A3 2021, onde enfrentará o Noroeste.

As duas equipes chegam à última rodada com chances de classificação. Oitavo colocado, com 19 pontos, o Nacional só dependia de si para chegar às quartas, mas vinha de uma derrota para o Primavera, por 2 a 1, em Indaiatuba. Já o Bandeirante, 11º, com 17 pontos, empatou o seu último jogo em 0 a 0, com o Comercial, em Birigui, e precisava vencer e ainda contar com alguns resultados de outras equipes para avançar.

Mesmo jogando fora de casa, o Bandeirante começou melhor a partida. Porém, com o passar dos minutos, Nacional foi equilibrando as ações. Aos 24', o goleiro Henal, do time de Birigui, deu uma furada homérica, mas nenhum jogador do time da casa aproveitou a falha.

Aos 29', Wallace, do Nacional, teve a melhor chance do jogo até então, em rebote do goleiro Henal, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. Aos 32', Éder Paulista deu um lindo voleio, mas o arqueiro do Bandeirante fez grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, Brenner arriscou de fora da área e Henal defendeu, garantindo que o jogo fosse para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A situação do Nacional se complicou logo aos 2 minutos do segundo tempo. Ceará deu um belo passe para Welbinho, que invadiu a área e foi travado pelo zagueiro Everton, com os dois caindo. Porém, a bola espanou e ficou na frente de Welbinho, que levantou e finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Bandeirante.

O Nacional foi para cima, criou chances e empatou aos 14 minutos. Paolo fez grande jogada individual, costurando a defesa do Bandeirante, e serviu Éder Paulista, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. 11º gol do artilheiro do Paulistão A3 e tudo igual no Nicolau Alayon.

E o Nacional foi para cima de vez e virou o marcador dois minutos depois. Em cobrança de falta pela direita e uma disputa de bola pelo alto, a bola espirrou e sobrou para Mendes, que sozinho, de cabeça, não desperdiçou a chance: virada no marcador do Nicolau Alayon.


O Bandeirante sentiu os dois gols e acabou caindo de produção. O Nacional aproveitou e continuou pressionando e fez o terceiro gol aos 29 minutos. Paolo fez bola jogada pela esquerda e rolou a bola para a área. Éder Paulista brigou pela bola com os zagueiros adversários e na chance que teve marcou: 12º gol dele na competição e 3 a 1 para o Ferrinho.

E o Nacional sentiu que poderia ampliar o marcador e foi o que fez. Aos 37' Paolo, em grande jornada, fez fila na defesa do Bandeirante e já na área serviu Emerson Mi, que bateu no canto, rasteiro. Henal chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 4 a 1 no Nicolau Alayon. E assim terminou o jogo, com o Naça classificado.

Com a vitória, o Nacional termina a primeira fase do Paulistão A3 em oitavo, com 22 pontos, e vai encarar o Noroeste, que foi o líder, nas quartas da competição, continuando na briga pelo acesso. Já o Bandeirante encerra a competição em 11º, com 17, e agora estuda se vai disputar a Copa Paulista ou faz planejamento para 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações