Começa a Era Fernando Diniz, com difíceis desafios e muita luta e dedicação

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Fernando Diniz estreou com vitória

Depois da saída turbulenta do treinador argentino Ariel Holan, que pediu demissão no dia 26 de abril, assustado com a ação criminosa de alguns torcedores, que não representam nem 3% de toda a nação alvinegra, o Santos está com novo treinador para o restante da temporada, a não ser que ocorra nova crise. Esperamos que não!

Fernando Diniz, que divide opiniões sobre sua forma de conduzir suas equipes, está com contrato assinado, com validade de um ano, tempo o suficiente para ser aprovado ou não pela torcida. Eu, particularmente gosto de seu trabalho e vou torcer muito pelo sucesso.


Sua estreia no comando, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, foi algo a ser analisado por especialistas táticos e técnicos, o que não é o meu caso, mas sei o suficiente para ver o comprometimento do elenco, com seu treinador, que tem uma forma peculiar de incentivar seus atletas. Isso ficou evidente quando os atletas explicaram na imprensa que o gol santista saiu de uma jogada ensaiada, em apenas um dia de treinamento.

Se é verdade, o crédito maior vai para o treinador, que prepara o time para um outro grande desafio, que é vencer os dois próximos adversários pela Libertadores: o The Strongest, na altitude de 3600 metros de La Paz; e o Barcelona de Guayaquil, no Equador, equipe que venceu o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 0. Realmente, não é uma situação nada fácil de ser revertida, mas se tratando de Santos e sua base, já reconhecida por resolver, sempre, não é impossível.


Mesmo se não conseguir esse objetivo, o Santos tem mais duas competições neste ano, onde o trabalho de Diniz poderá ser melhor avaliado, o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil, ambas, que contam com vagas para a Libertadores do próximo ano.

Para essas competições existe a expectativa de ver o elenco reforçado, por atletas importantes que estão afastados por contusão, caso de Carlos Sanchez e Jobson. Quanto as contratações, eu gostaria de ver contratados apenas atletas que venham a suprir alguns pontos fracos e cheguem prontos para jogar. Feito isso, eu confio no bom trabalho de todos que estão na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações