Com três de Pedro, Flamengo vence o Voltaço e abre vantagem por vaga na final do Cariocão

Com informações do UOL Esporte
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo foi melhor no segundo tempo

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Volta Redonda por 3 a 0 neste sábado, dia 1º de Maio, no Raulino de Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Pedro com passes de Michael - dois dos vários reservas que iniciaram a partida. No fim, o centroavante voltou a marcar e deu números finais ao duelo. O resultado é excelente para o Rubro-negro, que encaminhou sua classificação para a final do Campeonato Carioca.

As duas equipes se enfrentaram na fase de classificação do Campeonato Carioca e o Flamengo levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 1, no Maracanã. O Rubro Negro ainda jogou depois pela Copa Libertadores, onde goleou o Unión La Calera por 4 a 1.

Mesmo com apenas três titulares, o Flamengo iniciou a partida tomando a iniciativa. O time ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas não conseguiu abrir o placar. Pedro e Vitinho se mostraram boas opções ofensivas e deram trabalho à defesa do Volta Redonda.

Os donos da casa mostram o porquê de ser um dos semifinalistas do Carioca. Com jogadores velozes o time abusou das transições ofensivas para rapidamente chegar ao gol do Flamengo. Alef Manga e Luciano Naninho mantiveram os bom desempenhos e eram um perigo constante.

Após uma dividida de João Gomes e Emerson, o jogador do Flamengo deu um pisão no adversário que ficou no chão. O VAR, que faz sua estreia no Carioca, considerou o lance normal. O Rubro-negro não parou o jogo, e Everton Ribeiro foi cobrado por MV. Uma pequena confusão foi criada e rapidamente dissipada.

A dupla de destaque do Volta Redonda por muito pouco não abriu o placar do jogo. Luciano Naninho deu belo passe para Alef Manga, que ganhou na velocidade de Gustavo Henrique e finalizou com muita força. Diego Alves mostrou qualidade e fez grande defesa.

A volta do intervalo foi mágica para o Flamengo, que abriu o placar logo aos 4min. Michael dominou pela ponta, driblou dois adversários e rolou para Pedro, que teve tempo de dominar e, com categoria, finalizar para estufara rede: 1 a 0.


Três minutos depois, o Flamengo voltou a marcar. E novamente com a dupla Michael-Pedro. O veloz atacante foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante fazer o que sabe: gol. Vitória e vaga na final encaminhada.

O dia era de Pedro. O centroavante jogou os 90min e conseguiu a primeira trinca com a camisa do Flamengo. Após receber dois passes de Michael, ele teve assistência espetacular de Arrascaeta para finalizar de peito: 3 a 0 e placar final.

O jogo de volta da semifinal está marcado para o próximo sábado, dia 8, às 21h05, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo pode até perder por três gols que estará na decisão. Antes disso, o Rubro Negro joga pela Libertadores, contra a LDU, na terça, dia 4, às 21h30, em Quito, no Equador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações