Barretos sofre gol nos acréscimos e Primavera avança para a semi do Paulistão A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Janio Munhoz (@janiomunhoz)

Primavera empatou no fim

Na noite desta segunda-feira, o Barretos recebeu o Primavera no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, em Barrtos, pela partida de volta das quartas de final da Série A3 do Paulistão 2021. O Touro do Vale empatou com o Fantasma em 1 a 1 e com isso, a vaga para as semifinais da competição ficou com o time de Indaiatuba.

No jogo de ida, realizado no Estádio Ítalo Mário Limongi na cidade de Indaiatuba, o Fantasma da Ituana venceu o Touro do Vale pelo placar de 2 a 1. O gol de empate no fim da partida, tirou o time da casa da competição.

Logo no início da partida, a equipe do Barretos começou o jogo com uma postura bastante ofensiva e na primeira trama de ataque pela esquerda com uma linda tabela entre Maranhão e Samuel, o camisa 7 cruzou para o meio da área para Júnior Batata, que acabou sendo travado na hora da conclusão. A equipe do Primavera não se intimidou e começou a se soltar no jogo, tendo o controle da partida e da pose de bola. Mas por outro lado, quando avançava para o ataque, encontrava a defesa do Touro do Vale muito bem postada. 

Já na segunda metade da primeira etapa, o Barretos voltou a ir para cima do clube e através de uma cobrança de falta pelo lado direito de Samuel Japonês levantou a bola na área, Alemão tentou desviar mas a bola passou reto e morreu no fundo das redes do goleiro André Luiz, marcando o primeiro gol do Barretos na partida. Após o tento, o time barretense mudou a postura e passou a jogar melhor do que a equipe do Fantasma, aumentando o volume de jogo para fazer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Mas não demorou muito para o time visitante voltar a povoar o campo defensivo dos mandantes e retomar as ações da partida. Já nos minutos, o Fantasma da Ituana continuou pressionando o Barretos, mas por outro proporcionou alguns espaços defensivos e aos 43 minutos, Maranhão avançou e finalizou de fora da área, mas a bola parou o goleiro André Luiz. Mesmo jogando com ritmo intenso, o time de Indaiatuba não conseguiu empatar o jogo e aos 47 minutos, o árbitro finalizou a primeira etapa com o placar de 1 a 0 a favor do Barretos sobre o Primavera.

Na segundo etapa, o Fantasma voltou com a mesma proposta da reta final da primeira metade do jogo, enquanto o Touro do Vale esperava no campo ofensivo e apostava nos contra ataques em velocidade pelos lados do campo. Foi assim, que aos 4 minutos, Júnior batata ligou um contra golpe pelo lado direito, fez o cruzamento para Maranhão que acabou finalizando por cima do gol defendido por André Luiz e desperdiçando uma grande oportunidade da equipe do Touro do Vale. 


O time da casa foi alterando a sua postura dentro de campo e voltou a jogar mais no campo de ataque para tentar marcar o segundo gol que daria mais tranquilidade para o Barretos no confronto. Mas novamente a equipe de Indaiatuba cresceu no jogo e criou a oportunidade mais clara do time na etapa complementar. Aos 22 minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Carioca recebeu passe de João Victor, e sem marcação, teve tempo de ajeitar a bola para arriscar de longa distância e exigir grande defesa do goleiro William. Já nos minutos finais da partida, o Primavera ia aumentando a pressão e ofereceu muitos perigos ao gol do goleiro William. Até que em cobrança de escanteio aos 44 minutos da segunda etapa, Ótilo aproveitou levantamento e subiu mais alto do que a defesa do Barretos, empatando a partida e dando a classificação ao Fantasma. Nos acréscimos, o time mandante teve que ir para cima, mas não conseguiu fazer o tento da vitória e da classificação. Nos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 1 a 1 que deu a classificação à semifinais aos visitantes.

Agora, o Primavera vai encarar o Votuporanguense, melhor campanha entre os semifinalistas, na próxima fase da competição. O primeiro jogo será em Indaiatuba e o segundo em Votuporanga. A Federação Paulista de Futebol vai ainda divulgar datas e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações