Volta do Amarelinho? Copa América 2021 está próxima do SBT

Com informações do Terra
Foto: reprodução

O Amarelinho era o mascote do SBT nas transmissões da Seleção Brasileira nos anos 90

O SBT está perto de adquirir mais uma competição esportiva. Nova dona da Libertadores da América e da Liga dos Campeões, a emissora de Silvio Santos pode anunciar nos próximos dias a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América 2021. O principal torneio entre seleções sul-americanas deve deixar a Globo, segundo o portal R7.

De acordo com o portal, a comercialização dos direitos da Copa América gira na casa de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões). O SBT já negocia com a empresa dona da exibição e estuda com encaixar os jogos, que acontecerão entre junho e julho deste ano, na Colômbia e na Argentina, em sua grade televisiva. Em 2019, a Seleção Brasileira venceu a competição, que foi realizada no Brasil e teve como transmissão a Globo.

A Globo parece estar fora da jogada desta vez. Desde o começo da pandemia de Covid-19, a emissora tem buscado renegociar seus contratos e reajustar valores. Ex-dona de Liberta, Carioca e Fórmula 1, o canal carioca não deve aceitar os valores cotados atualmente para exibir a competição. Na TV paga, a ESPN teria sido procurada e declinou.

A competição, que reúne as principais seleções do nosso continente e será realizada entre junho e julho na Argentina e Colômbia, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi transferida por causa da pandemia.


Amarelinho - Criado no final da década de 80, o Amarelinho era o mascote do SBT nas transmissões esportivas onde as seleções brasileiras estavam envolvidas, seja no futebol, na Copa do Mundo, como em outros esportes, nos Jogos Olímpicos.

O mascote era, basicamente, uma bolinha amarela, com pernas, braços, olhos, nariz e boca, segurando uma corneta e com um boné. Ele reclamava dos treinadores quando o time ia mal, comemorava gols e chorava quando o Brasil perdia. Suas últimas aparições foram na Copa do Mundo de 1998.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações