Vítima da Covid-19, Joãozinho, maior artilheiro do Candangão, morre aos 61 anos

Com informações da Agência FI
Foto: divulgação

Joãozinho fez 25 gols no Candangão de 1992, marca até hoje nunca alcançada

Morreu nesta terça-feira (13), aos 61 anos, vítima de dengue hemorrágica e complicações causadas pela covid-19, o ex-atacante Joãozinho, maior artilheiro da história do Distrito Federal. O jogador em 1992 fez 25 gols pelo Taguatinga, marca até hoje nunca alcançada.

Batizado João Jerônimo Moura, o ex-atacante Joãozinho nasceu em Goiânia (GO), no dia 19 de julho de 1960. Revelado pelo Ceilândia, o ex-atacante ficou conhecido por anotar muitos gols por onde passou. No Candangão, jogou em diversas equipes como Taguatinga, por duas vezes, Braslândia, Sobradinho e Guará.

No Distrito Federal, pelo Taguatinga, em 1986, foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, além de ter anotado 16 tentos no Candangão. Em 1992, fez mais 25 gols na competição e em 1999 mais 17 o jogador ainda anotou mais gols por outros clubes no campeonato, se tornando o maior artilheiro da história da competição.


Fora do Distrito Federal, o jogador ainda atuou por Confiança-SE, América-MG, PAOK, da Grécia e na segunda divisão do Campeonato Alemão, em 1994. O jogador ainda atuou pela seleção brasileira de aspirantes, no torneio classificatório para os Jogos Panamericanos de Indianápolis de 1987.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações