Tcheco no Malutrom campeão dos Módulos Verde e Branco da Copa João Havelange

Foto: arquivo

Tcheco sendo levantado pelos torcedores após a conquista do Módulo Verde da Copa João Havelange

Atualmente treinador do FC Cascavel, time sensação do Campeonato Paranaense 2021, o ex-meia Tcheco, que completa 46 anos neste 11 de abril de 2021, teve uma carreira sólida como jogador, tendo passado por grandes times do futebol brasileiro e ainda ter atuado no mundo árabe. Porém, entre 1999 e 2000, ele teve que dar "um passo atrás" e jogar em um time pequeno, mas foi onde deu o salto na carreira: o Malutrom, onde foi campeão dos módulos Verde e Branco da Copa João Havelange de 2000.

Anderson Simas Luciano, o Tcheco, nasceu em Curitiba, em 11 de abril de 1976. Começou no futsal, junto com o canhoto Ricardinho. Ambos foi para o futebol de campo e foram lançados praticamente juntos no Paraná Clube. Porém, enquanto um foi para a França, outro acabou não se firmando na Gralha Azul.

Tcheco foi perdendo espaço e acabou sendo cedido para um time menor paranaense, o Malutrom. Porém, a então recém-equipe vinha sendo a sensação do estado. Em 1999, o time foi semifinalista do Paranaense e em 2000 acabou sendo o sexto.

O quarto lugar no Estadual de 1999 tinha dado ao Malutrom vaga na Série C do Brasileiro de 2000. Porém, com o imbróglio entre Gama e CBF, o Brasileirão foi cancelado para evitar brigas jurídicas e o Clube dos 13 organizou a Copa João Havelange, com a estrutura similar das divisões nacionais, aproveitando para subir os grandes (Bahia e Fluminense, por exemplo, estariam na B), dividiu-se em módulos e o Malutrom acabou ficando no Verde, o que seria a "terceira divisão".

E foi aí que Tcheco começou a dar a volta por cima na carreira. O meia foi o maestro da grande campanha do Malutrom na competição. E foi com o apoio de paranistas, atleticanos e coxas-brancas que o clube chegou ao seu ápice em 2000, quando se sagrou campeão dos Módulos Verde e Branco da Copa João Havelange ao vencer o Uberlândia-MG, por 3 a 2, na Vila Capanema. Sete mil pessoas acompanharam a partida, apoiaram o Malutrom e soltaram o grito de “campeão” ao fim do jogo.


O feito foi alcançado depois de um empate por 1 a 1 fora de casa. Em Curitiba, o Malutrom do técnico Amaury Knevitz saiu atrás do placar, com um gol de Washington, e chegou ao empate e virou logo em seguida com Calmon e Ednelson. Mas a alegria durou apenas três minutos. Pouco tempo depois, Serginho empatou para os mineiros. Já nos minutos finais de partida, aos 43 do segundo tempo, Flávio marcou o terceiro gol e decretou o título do time paranaense.

O título no Módulo Verde dava o direito ao Malutrom de ir para o mata-mata geral. Nem a eliminação para o Cruzeiro apagou a grande campanha do time e de Tcheco. O meia se destacou e foi para o Coritiba. A partir de então, a carreira deslanchou e ele defendeu Al-Ittihad, Santos, Grêmio, Corinthians e encerrou a carreira no Coxa Branca, em 2012.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações