Taubaté busca empate contra o EC São Bernardo pelo Paulistão da A2

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Taubaté e Bernô se enfrentaram no Joaquinzão

No apagar das luzes, o Taubaté foi buscar o empate contra o EC São Bernardo, na noite desta quinta, dia 22, em duelo disputado no Estádio Joaquimzão, na cidade de Taubaté. O time do ABC abriu 2 a 0, mas acabou levando o empate no apagar das luzes e não conseguiu buscar sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A2. 

O Taubaté vinha de um bom resultado jogando contra o Juventus, num jogo onde o Moleque Travesso exerceu seu mando de campo num alagado Ulrico Mursa e o Burro da Central venceu por 2 a 1. Já o EC São Bernardo enfiou o Audax e o Sertãozinho na zona de rebaixamento ao vencer o Monte Azul, "em casa", por 2 a 1.

Logo no primeiro minuto, o Bernô ofereceu perigo numa cabeçada de Felipe Sossai por cima do gol. Depois, o Taubaté passou a ocupar o campo de ataque e buscar o primeiro gol. Aos 10', Gustavo evitou um belo gol de Juan num chute de longe. Aos 15', Brenner fez linda jogada e entrou pela zaga alvinegra, mas foi parado pela defesa no momento da conclusão.

Aos 17', porém, Felipe Sossai pegou um rebote da cabeçada de Raul e abriu o placar para o São Bernardo. O Burro então passou a buscar o gol, mas parava em seus erros e quando acertava em Gustavo, goleiro do time do ABC. Aos 36', ele evitou um gol praticamente certo de Luis Fernando. Apesar da pressão dos alviazuis, o primeiro tempo terminou com vantagem visitante.

Na etapa final, o Taubaté voltou pressionando e novamente parando em Gustavo. Só que aos poucos, o time da casa foi arrefecendo e deixando espaço para o Cachorrão, que chegou ao segundo com Leandro Costa, aos 14 minutos numa bola que desviou ainda em Victor Sapo antes de desviar nele e ir para o gol. Depois do gol, o Burro da Central sofreu, tentando pressionar, mas parando no próprio nervosismo. 

Aos 32', o Taubaté teve pênalti à seu favor, num toque de mão do defensor do EC São Bernardo, Tadeu bateu e converteu. Apesar do time da casa buscar o ataque, Victor Sapo ainda quase marcou o terceiro aos 43'. Aos 46', porém, o Taubaté empatou com outro gol de Tadeu, pegando rebote de Gustavo. Após o gol, o juiz expulsou um dos reservas dos mandantes por alguma provocação. O placar acabou terminando mesmo empatado.  


Agora, o Burrão tem um dificílimo duelo contra o Água Santa, na Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste. Já o EC São Bernardo voltará a mandar jogo no Estádio 1º de Maio, que teve o sistema de iluminação recuperado, e enfrenta a Portuguesa Santista na próxima rodada. Ambos jogos ocorrem no sábado, dia 24, as 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações