No Canindé, Água Santa bate o Audax e mantém invencibilidade no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Michael Sanchez / EC Água Santa

Comemoração no primeiro gol do Água Santa

Em um jogo com altos e baixos, no Canindé, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, dia 22, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, o Água Santa enfrentou o Audax e venceu por 2 a 0. O zagueiro Helder, de cabeça, e o volante Marzagão, nos acréscimos, marcaram os gols da partida.

Vice-líder na competição, o Água Santa estava com 100% de aproveitamento até a parada por conta da Covid-19. Na última terça, porém, ficou no 0 a 0 contra o XV de Piracicaba, fora de casa. Já o Audax não vem bem na competição e em seu último jogo empatou com o Sertãozinho em 1 a 1.

O Audax quis surpreender no início e quase abriu o marcador aos 3', com Wesley Bolinha, mas o goleiro Oliveira fez a defesa. Com o passar dos minutos, o Água Santa foi impondo o seu ritmo e começou a dominar as ações, mas sofrendo com os contra-ataques do time de Osasco.

Mas aos 26', o Água Santa abriu o marcador. Após sofrer falta pela direita, o atacante Dadá fez a cobrança, a defesa do Audax marcou bobeira e o zagueiro Helder, sem precisar pular, desviou a bola de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0 para o Netuno. O time de Osasco até tentou buscar o empate, principalmente em jogadas de Wesley Bolinha, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe de Diadema.

E logo no primeiro lance do segundo tempo, quase o Audax empata. Depois de bela troca de passes, Wesley Bolinha saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do arqueiro Oliveira. O Netuno respondeu aos 10', em cobrança de falta de Dadá, mas Jefferson fez boa defesa.

Com o passar do tempo, o Audax foi perdendo ímpeto, parecendo estar sem forças para reagir. Enquanto isto, o Água Santa cadenciava as jogadas, visando segurar o resultado. Aos 36', Dadá, novamente em cobrança de falta, levou perigo, mandando a bola no travessão, quase fazendo o segundo para o Netuno.


Apesar da diminuição de ritmo, o Água Santa teve tempo de fazer o segundo gol. Já nos acréscimos, após bela troca de passes, o volante Marzagão saiu na cara do gol e não perdoou: 2 a 0 para o Netuno e fim de jogo no Canindé.

Os dois times voltam a campo já no sábado, dia 24. Às 20 horas, o Água Santa tem pela frente o Taubaté, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste. Já às 22 horas, o Audax recebe o Rio Claro, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações