Sem ganhar Apertura ou Clausura, Nacional conquista o Campeonato Uruguaio

Com informações da Tenfield e Trivela
Foto: Tenfield

Comemoração dos jogadores do Nacional na quarta-feira

Festa Tricolor no Complexo Rentistas, em Montevidéu, na tarde de quarta-feira, dia 7. O Nacional venceu o time da casa, por 1 a 0, e mesmo sem ter sido campeão dos torneios Apertura e Clausura, conquistou o Campeonato Uruguaio, o segundo seguido.

Por ter a melhor pontuação acumulada, o Bolso pegou um atalho à final, esperando o vencedor de um jogo entre os donos do Apertura e do Clausura. O Rentistas passou pelo Liverpool e, nos dois embates contra o Nacional, acabou engolido pelos gigantes na finalíssima. Depois da vitória por 3 a 0 na partida de ida, os tricolores selaram a conquista com mais um triunfo nesta quarta, por 1 a 0. É o 48° título uruguaio do clube.

A extensa jornada iniciada em fevereiro do ano passado atingiu seu destino na glória. Nesta ocasião, o clube fez valer o peso do seu fantástico artilheiro: Gonzalo Bergessio. O argentino levou-o de cabeça à glória no centro do jovem Joaquín Sosa, o zagueiro que entrou devido a lesão de Agustín Oliveros e que atuou como lateral-esquerdo. Mais tarde, na grande penalidade para Mathías Laborda, através do VAR, o remate de Bergessio acertou no poste esquerdo.

O Nacional superou as turbulências dos últimos jogos do Clausura e venceu o Anual, influente para aguardar a definição decisiva. Nas difíceis, ele se fortaleceu com poder ofensivo. No GPC, obteve o melhor retorno da bola tranquila.

Longe da tranquilidade do último domingo, quando venceu por 3 a 0, a alegria do Bolso nasceu na vantagem que obteve na primeira primeira chance. A notória distância influenciou a reafirmar a solidez e culminar com o 4: 0 geral. O desenvolvimento diferente devido àquela máxima do futebol em que não há dois jogos iguais não modificou o final feliz.


Rentistas mostrou maior ambição e levantou um jogo equilibrado. No entanto, era inviável voltar a emergir com uma grande desvantagem de três gols. Sergio Rochet, o goleiro também superlativo na campanha do Nacional, mergulhou na única situação acertada, fechando com Gonzalo Vega.

Martín Ligüera, o treinador interino, assumiu no encerramento do Clausura e nas finais como o terceiro treinador da temporada, após a passagem de Jorge Giordano e Gustavo Munúa pelo Apertura. Rentistas caiu de coração puro e com dez, para o vermelho para Damián Malrechauffe. Ele levou para casa as medalhas e o reconhecimento pelo desempenho inesquecível da temporada. O Nacional assumiu a taça e festejou. Ele deu o retorno olímpico ao bicampeão!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações