Pelo Paulistão, Azulão perde para o Ituano e vê rebaixamento mais próximo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Léo Lima / AD São Caetano

AD São Caetano vai sacramentando o seu rebaixamento

Na noite desta quarta-feira, dia 28, o São Caetano recebeu o Ituano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em partida válida pela 9ª rodada do Paulistão A1 2021. O confronto entre o Azulão e o Galo terminou em 1 a 0 para a equipe visitante.

Na última rodada, o São Caetano visitou o Botafogo e empatou por 1 a 1, jogando com um jogador a menos, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Ituano, recebeu o São Paulo no Novelli Júnior e perdeu por 3 a 0 para o Tricolor. Os dois jogos foram válidos pela 8ª rodada do Paulistão.

Nos minutos iniciais de jogo, as equipes começaram se estudando muito. Não houve nenhuma chance clara de gol de nenhum lado. A primeira chance do São Caetano foi aos 8 minutos com uma finalização a longa distância de Anderson Braz, que acabou assustando o goleiro Pegorari. No decorrer da partida o Ituano foi tendo mais controle durante a partida e aos 13 minutos, o zagueiro Léo Santos exigiu a primeira defesa do goleiro Luiz na partida. 

A equipe do Galo de Itu foi aumentando a pressão para cima do Azulão e tentando ficar mais com a bola no campo ofensivo, mas não ofereceu perigos ao goleiros Luiz. O Pequeno Gigante aos poucos foi conseguindo equilibrar mais e partida teve duas ótimas oportunidades claras de gol. Uma delas foi através de um contra ataque com Emerson Lima e Guilherme Portuga. Após tabela, a bola ficou com Walter que chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Pegorari.

Na outra chegada mais promissora do Azulão, foi com Guilherme Portuga, que mais uma vez apareceu em uma trama de ataque do time da casa. Aproveitou a falha defensiva da equipe visitante, finalizou forte e exigiu uma bela defesa do goleiro do Galo de Itu. Já na reta final da primeira etapa, o Ituano tentou atacar mas continuou se efetividade. Apesar de um jogo movimentado, o placar da primeira etapa ficou em branco: 0 a 0.

O Ituano começou a segunda etapa jogando mais em cima do São Caetano e conseguiu seu gol através da bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque da equipe visitante, a bola sobrou para Fernando Mederos, que chutou colocado no canto do goleiro Luiz e abriu o placar para o Galo de Itu. Após o tento, a equipe visitante tentou criar alguns lances ofensivos para matar o jogo mas não teve sucesso. O São Caetano não teve alternativas e partiu para cima em busca do empate.


O time do ABC chegou a criar oportunidades mas acabou não conseguindo ser efetivo. Algumas das alterações feitas por Paulinho Mclaren surtiram efeito. O azulão passou a ficar cada vez mais nervoso e errar passes no campo de ataque e acabava dando a posse para o Ituano amarrar o jogo. O Ituano se defendeu muito bem, fechou todos os espaços para a equipe do São Caetano. E foi com o gol no início da etapa complementar que o Galo de Itu venceu a partida: 1 a 0.

Na próxima rodada, o São Caetano irá ao interior para enfrentar a Inter de Limeira. Já o Ituano, voltará ao Novelli Júnior e receberá a Ponte Preta. Ambas as partidas estão marcadas para próximo dia 3 de maio, mas ainda não tem horários definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações