Pelo Paulistão A2, Água Santa bate o Taubaté e mantém invencibilidade

Por Ricardo Pilotto
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Disputa de bola na intermediária

Neste sábado, dia 24, o Água Santa enfrentou o Taubaté no Estádio Toca do Leão, em Santa Bárbara d'Oeste. A partida foi válida pela 7ª rodada da Série A2 do Paulistão 2021. O jogo terminou em 1 a 0 para o Netuno diante do Burro da Central. Com o resultado, equipe do ABC continua invicta na competição

Na última rodada, o Água Santa enfrentou o Audax, no Canindé. A equipe do Netuno venceu por 2 a 0 e manteve a invencibilidade na competição. Já o Taubaté, recebeu o EC São Bernardo no estádio Joaquinzão e empatou em 2 a 2.

Logo no início do primeiro tempo, o time que tomou a iniciativa foi a equipe do Taubaté. O Burro da Central não se intimidou por estar jogando como visitante e começou indo para cima do Água Santa. Acabou não demorando muito tempo para o Netuno começou a tentar colocar mais a bola no chão e ficar mais com a posse, mas o time do Vale ainda tinha a partida sob controle. A equipe do ABC levou 13 minutos para conseguir finalizar pela primeira vez a meta alviazul. Por volta dos 15 minutos, Água Santa conseguiu equilibrar mais as ações. Com o passar do tempo, o Taubaté foi voltando a imprimir o mesmo ritmo, e acabou tendo duas oportunidades de gol. 

Na primeira chance, o goleiro Fábio defendeu um chute rasteiro de Betinho e na segunda, Marcelinho acabou chutando se direção e desperdiçando a chance. O Água Santa demonstrou muita dificuldade para se desvincular da forte marcação da equipe do Vale. A primeira finalização do Netuno foi aos 26 minutos com Deivid, que exigiu a primeira defesa do goleiro Fábio na partida. A partir dos 30 minutos, a equipe do Netuno foi tomando conta do meio de campo e com isso, o Burro da Central teve muita dificuldade para avançar com tanto perigo como antes. Nos minutos finais, o Taubaté conseguiu ter mais contato com a bola novamente, e esboçou uma pressão para cima do Água Santa, mas não conseguiu fazer o gol antes do intervalo. Do outro lado, a equipe mandante tentou encaixar um contra ataque mas não teve a eficiência necessária para levar perigo a meta defendida por Fábio. O primeiro tempo terminou com o placar em branco: 0 a 0.

No segundo tempo, a equipe de Diadema tentou imprimir um ritmo mais intenso em relação ao da primeira etapa, mas o Taubaté manteve a mesma postura. A primeira finalização mais perigosa nos minutos iniciais da segunda etapa foi de Luiz Fernando, que aproveitou uma saída de bola errada e chutou forte, mas a bola acabou indo para fora. Aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de longa distância, Oliveira foi obrigado a fazer a defesa mais difícil da partida naquele momento. 


A primeira chegada do time do ABC foi aos 19 minutos com Deivid pela esquerda, que aproveitou a falha da zaga do Burro da Central e fez o goleiro Fábio trabalhar pela primeira vez na etapa complementar. A equipe do Netuno se animou, e aos 23 minutos, Cesinha fez uma boa jogada individual pelo lado direito, fintou o zagueiro, chutou forte e ainda contou comum desvio no meio do caminho e a colaboração de Fábio para abrir o placar para o Água Santa. Por não ter alternativas, o time do Vale teve correr ainda mais contra o tempo e consequentemente, acabou deixando espaços para o Netuno contra atacar. 

Com o passar do tempo, a equipe do Taubaté foi mostrando muita impaciência por estar atrás no marcador. A equipe do grande ABC foi fechando cada vez mais os espaços para ataques adversários. O Água Santa conseguiu suportar a pressão do Burro da Central e a partida terminou em 1 a 0 para o Netuno.

Na próxima rodada da Série A2 do Paulistão, o Água Santa enfrentará o Juventus no estádio Prefeito José Libertatti, em Osasco, nesta segunda-feira (26), às 20 horas. Já o Taubaté receberá a Portuguesa, também na segunda-feira, no Joaquinzão, às 22 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações