Paulistão A2 deve voltar na terça com jogos noturnos. Clubes já foram avisados


O retorno do Campeonato Paulista da Série A2 deve ser na próxima terça-feira, dia 20. Pelo menos este é o desejo da Federação Paulista de Futebol (FPF), que já avisou aos clubes a pretensão. Se a decisão se confirmar, as partidas serão realizadas com o mesmo protocolo da A1, começando às 20 horas.

A ideia é a retomada na terça, e depois quinta e sábado. Provavelmente assim sucessivamente, jogo a cada dois dias, e a tabela seguiria a mesma ordem de antes da paralisação. Apesar de ainda não haver a confirmação, o que a FPF deve fazer nesta segunda-feira, os clubes já foram notificados, até mudaram a programação de treinos, e foram orientados a já se organizarem com a logística de jogo (hotel, viagem, alimentação, testagem).

Os jogos ainda não foram confirmados por algumas questões que estão para serem resolvidas. O protocolo de saúde, por exemplo, será o mesmo da elite. Até há um acerto entre FPF e Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para a flexibilização do mesmo, mas o Governo do Estado não liberou. Com isso, os times terão que acomodar apenas um atleta por quarto, realizar testes de RT-PCR a cada três dias e atuar no período noturno, a partir das 20 horas.

Porém, o site Net Lusa divulgou que a Portuguesa já foi informada que recebe o São Bernardo na terça, às 20h, no estádio do Canindé. Na quinta-feira, 22, a Lusa enfrenta o Monte Azul, ainda em local indefinido. Por fim, no sábado, 24, a equipe rubro-verde recebe o Velo Clube. Somente as três próximas rodadas foram confirmadas.

Esse último requisito, inclusive, incomodou alguns clubes, como Juventus, Água Santa, Atibaia e Monte Azul, que terão que mandar as partidas em outros estádios por conta da falta de iluminação em suas casas. Já o Rio Claro está com o sistema de iluminação defeituoso e o clássico citadino contra o Velo Clube seria em outra cidade.


Porém, a FPF já está tentando organizar os jogos destas equipes. O Curioso do Futebol teve a informação de que a entidade que rege o futebol paulista consultou o Comercial para mandar o clássico rioclarense no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Também há conversas de que estariam se organizando para o Juventus mandar seus jogos em Santos e o Água Santa em Santa Bárbara d'Oeste.

O campeonato está paralisado desde 15 de março por causa da fase emergencial imposta no Estado. Inicialmente o torneio recomeçaria no fim de semana, mas como não houve a liberação do novo protocolo, autorizando os jogos diurnos, o que fez a FPF seguir com o mesmo da Série A1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações