No romeno FC Viitorul, Marquinhos Pedroso ultrapassa os 250 jogos como profissional

Foto: divulgação FC Viitorul

Proprietário do time onde Marquinhos Pedroso atua é o ex-craque Gheorghe Hagi

Em 1994, a seleção brasileira foi campeã mundial com o talento principalmente da dupla Romário e Bebeto. Naquela edição da Copa do Mundo quem também brilhou foi o meia Hagi, que com a camisa 10 comandou a Romênia até as quartas de final do torneio, sendo eliminada nos pênaltis pela Suécia. Hagi teve tamanho destaque naquele mundial que entrou no time ideal da competição.

Passados 27 anos do mundial nos Estados Unidos, Hagi é hoje proprietário de um clube na Romênia. Trata-se do FC Viitorul. Quem está na equipe romena é o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que no futebol brasileiro carrega passagens por: Figueirense, Novo Hamburgo, Guarani e Grêmio.

No último dia 16 de abril, Marquinhos Pedroso atingiu uma marca importante. Ele esteve em campo no duelo, fora de casa, contra o UTA Arad e, com isso, superou a marca de 250 jogos na carreira. “Com 27 anos ultrapassar as 250 partidas como profissional é algo gratificante e mostra que por onde passei consegui ter uma boa sequência de jogos. Esse número só não é melhor, pois nas últimas duas temporadas a pandemia atrapalhou um pouco o futebol com partidas sendo canceladas. Sou um atleta que cuido muito. Almejo ultrapassar as 800 jogos e, quem sabe, até aproximar de 1.000 jogos”, declarou o lateral que também já atuou por equipes da Turquia, Hungria, Estados Unidos e Bulgária.

Marquinhos Pedroso retomou recentemente sua rotina nos gramados após ter positivado para COVID-19. “Fiquei em isolamento e basicamente em repouso. Menos mal que tive sintomas bem leves. Quando voltei, naturalmente, senti muito cansaço nos primeiros dias, pois o meu corpo não está adaptado a ficar parado tanto tempo. Porém, agora me sinto saudável. Já voltei aos jogos e espero novamente ajudar a minha equipe”, explicou o atleta.


Sobre o clube de Hagi, que foi fundado em 2009, Marquinhos Pedroso elogiou o FC Viitorul e espera ter uma boa sequência na equipe que já foi campeã nacional, na temporada 2016/2017. “É um clube novo, mas com ótima estrutura de trabalho e virou uma das grandes forças do futebol romeno. Estamos numa sequência puxada do calendário, com até três jogos por semana. Espero contribuir da melhor maneira possível nessa temporada para que o clube possa brigar por conquistas no país”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações