Na estreia de Walter, São Caetano empata com o São Bento fora de casa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Léo Lima / AD São Caetano

Walter jogou até a metade do segundo tempo em sua estreia pelo Azulão

Nesta segunda-feira, dia 19, o São Bento recebeu o São Caetano no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão 2021. A reedição da final da Série A2 do ano passado terminou empatada em 1 a 1. A partida marcou também a estreia do atacante Walter pelo Azulão.

Na última rodada, o São Bento foi a Neo Química Arena para jogar contra o Corinthians e empatou por 1 a 1, em jogo adiantado da 7ª rodada. Já o São Caetano, recebeu o Novorizontino no Anacleto Campanella e perdeu por 2 a 0, em jogo da 5ª rodada.

No primeiro tempo, a partida demorou um tempo para a partida ganhar intensidade. Foram pelo menos 11 minutos iniciais em que as equipes se estudaram bastante. Com 12 minutos, o São Caetano chegou ao gol do São Bento pela primeira vez em um lindo pivô de Walter, que estreava pelo Azulão, tocando para Emerson Lima que chutou forte e exigiu ima boa defesa de Luiz Daniel. Na sequência, após lindo cruzamento e cabeçada perigosa em cobrança de escanteio, o São Bento deu a resposta com um bom contra ataque com Diego Tavares pelo lado esquerdo, que acabou chutando fraco nas mão do goleiro do Azulão.

A equipe da casa foi tomando conta do jogo e começou a esboçar uma pressão para cima do Pequeno Gigante, mas não conseguiu abrir o placar. Mas foi aos 28 minutos que Allan Dias em cobrança de escanteio, aproveitou a falha da zaga do São Caetano e o gol vazio, cabeceou forte para abrir o placar pro São Bento. O tento foi o suficiente para fazer o azulão ficar nervoso em campo. Começou a errar passes fáceis e mostrou insegurança para fazer jogadas individuais.

Mas na marca dos 38 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Após cobrança de falta vinda do lado esquerdo, Daciel teve duas chances de por a bola no fundo das redes. Na primeira, Luiz Daniel fez uma grande defesa, mas no rebote o lateral do caetanista finalizou novamente e o arqueiro do Bentão conseguiu pegar a bola, mas a mesma havia passado da linha do gol. No momento, Raphael Claus não havia dado o gol e precisou de revisão no VAR. A partida chegou a ficar parada por três minutos parada, mas o árbitro apontou para o centro e confirmou o gol azulino. Após o empate, a partida se manteve equilibrada até o fim dos 45 minutos iniciais com o empate: 1 a 1.

Na segunda etapa, os minutos iniciais começaram agitados, tendo muitas divididas. Aos 8 minutos, o volante Warian foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o São Bento foi tentando tomar conta do jogo. Mas mesmo com a ausência de um jogador, o São Caetano foi tentando jogar, mostrando adaptação à situação que vivia no jogo. Abriu mão de atacar e se recuou para fechar todos os espaços possíveis para os mandantes chegarem ao gol do Azulão.


Enquanto isso, o Bentão não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 45 minutos, o São Bento chegou com mais perigo com uma finalização a longa distância que exigiu uma linda defesa de Luiz. Até o fim da partida, o azulão foi heróico e conseguiu se defender bem e a partida terminou como na primeira metade. A partida terminou com empate em 1 a 1.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Bento jogará novamente em sua casa e enfrentará o Novorizontino no estádio Walter Ribeiro na próxima segunda-feira (26), sem horário definido pela Federação Paulista de Futebol até o momento. Já o São Caetano, voltará a jogar em sua casa nesta quinta-feira e receberá a Ponte Preta no Anacleto Campanella, às 22h 15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações