Clássico entre Rio Claro e Velo Clube desta terça será fora da cidade

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Rio Claro x Velo Clube - um dos clássicos com maior rivalidade no interior de São Paulo

Um dos clássicos de maior rivalidade entre os clubes do interior de São Paulo, Rio Claro e Velo Clube vão se enfrentar fora do município rioclarense. Esta é a segunda vez que isto acontece. O jogo, válido pelo Paulistão A2 2021, está marcado para esta terça-feira, dia 19, em Santa Bárbara d'Oeste.

O mando de campo é do Galo Azul, mas, como as torres de iluminação do Schmidtão precisam ser reformadas, o clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 vai acontecer no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste.

Por determinação do Ministério Público, as partidas no Estado de São Paulo só podem acontecer depois das 20 horas - horário que começa a valer o toque de recolher definido pelo Governo para controlar a pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, os dois rivais se enfrentaram 151 vezes, com vantagem para o Velo Clube. São 71 vitórias contra 51 do Rio Claro, além de 29 empates. No entanto, o Galo Azul não sabe o que é perder para o Galo Vermelho desde 1991. O último jogo entre ambos foi pela Copa Paulista de 2019, no Benitão, onde houve empate por 0 a 0.

Sobre os times - O Rio Claro tem força máxima para defender a invencibilidade na competição. Até a paralisação, o time comandado por Alberto Félix tinha uma vitória e três empates. A principal aposta é no poderio ofensivo. O Galo azul tem os dois principais goleadores do Paulista A2: Jair, com três, e Denílson, com dois.

A provável escalação do Rio Claro é: Rafael Pascoal; Thiaguinho, Roger, Roger Bernardo e Acácio; Magno, Bruno Formigoni, Cesinha e Gian (Jobinho); Jair e Denílson.


No clássico desta terça-feira, o Velo Clube não vai poder contar com o zagueiro Léo Turbo, que passou por uma cicurgia no maxilar, e o lateral-esquerdo Almir, expulso na vitória sobre o Audax, por 2 a 0, antes da paralisação.

O técnico João Vallim deve escalar o Galo Vermelho assim: Filipe Garça; Vinícius Pedalada (Luis Roberto), Wesley Barbosa, Lucas Cunha e Ruan Quadros; Kayo, Kadu e Judson; Caio Vieira, Romarinho e Lucas Duni.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações