Morre aos 82 anos Borba Filho, ex-técnico de Athletico Paranaense e Coritiba

Com informações do GE
Foto: Antonio More/Arquivo Gazeta do Povo

Borba Filho estava morando em Itajaí e tratava um câncer de próstata

Ronaldo Augusto Borba, o Borba Filho, morreu na tarde desta segunda-feira, no litoral catarinense. Nascido em Curitiba em 12 de março de 1938, ele tinha 82 anos de idade e morava em Itajaí, Santa Catarina. Ele tinha câncer de próstata. Como técnico, ele teve passagens por Athletico, Coritiba, Londrina, Náutico, Fortaleza, Figueirense, entre outros clubes do futebol brasileiro.

Borba Filho começou a jogar futebol na base do Athletico e depois passou pelo Coritiba, mas não se profissionalizou. Ele chegou a fazer estágio no Fluminense, em 1969, com Telê Santana e Carlos Alberto Parreira, como preparador físico.

A carreira de treinador foi iniciada em 1970 no Londrina. Logo depois passou nos extintos Água Verde e Pinheiros, dois dos sete clubes que deram origem ao Paraná. Ele foi campeão paranaense como técnico pelo Cascavel (1980) e Pinheiros (1984).


Borba Filho também tem destaque na função de olheiro do Athletico, com indicações como os sul-americanos David Ferreira e Edwin Valência. Em 2005, inclusive, ele comandou interinamente o Athletico na campanha do vice-campeonato da Libertadores, diante do Cerro Porteño, do Paraguai, pela oitavas de final. Borba Filho ainda teve atuação na crônica esportiva, como comentarista e colunista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações