Momentos de Roberto Dinamite na Seleção Brasileira

Com informações da CBF
Foto: arquivo

Roberto Dinamite também tem fatos marcantes com a Seleção Brasileira

Roberto Dinamite está completando 67 anos neste 13 de abril de 2021. Ídolo do Vasco da Gama, com passagens também por Barcelona, Portuguesa e Campo Grande, o centroavante foi um dos maiores artilheiros da história. Ele também teve grandes momentos com a Seleção Brasileira.

Em uma entrevista para o site da CBF, em 2013, ele recordou alguns fatos marcantes quando vestiu a amarelinha. Confira:

23/5/1976 - Brasil 1 x 0 Inglaterra - Torneio Bicentenário dos Estados Unidos - "Este foi um gol que nem muito bonito foi, mas por ser a minha primeira convocação e o da vitória no último minuto em um jogo que estava complicado contra a Inglaterra." (Roberto entrou no segundo tempo no lugar de Neca). "Foi depois de uma cobrança de escanteio. A bola foi parar na direita, o Gil mandou para a área, e eu estava no lugar certo para conferir, chutando forte no meio do gol.

31/5/1976 - Brasil 4 x 1 Itália - decisão do Torneio Bicentenário dos Estados Unidos - A Itália abriu o placar com Fábio Capello. Gil virou para o Brasil, com dois gols, Zico fez o terceiro e Roberto fechou a goleada. "O Getúlio cruzou da direita, matei no peito, cortei o zagueiro italiano para o meio e chutei de curva. Foi um belo gol."

Copa do Mundo de 1978 - Brasil 1 x 0 Áustria - A Seleção Brasileira empatou os dois primeiros jogos da Copa: 1 a 1 contra a Suécia e 0 a 0 contra a Espanha. Precisava vencer a Áustria para se classificar para a segunda fase. Roberto, que era reserva de Reinaldo, entrou no time e fez o gol da vitória. "Foi outro gol marcante, porque deu a classificação ao Brasil. Foi parecido com o primeiro, marcado contra a Inglaterra. Recebi o cruzamento, matei no peito, driblei o zagueiro Pezzey e chutei no canto."

Copa do Mundo de 1978 - Brasil 3 x 1 Polônia - "O gol valeu pela beleza e emoção de todo o lance. A bola custou a entrar. Primeiro, o Jorge Mendonça chutou na trave. No rebote, o Dirceu chutou novamente na trave. Aí não teve jeito. Sobrou para mim, e eu fuzilei."

9/3/1977 - Brasil 6 x 0 Colômbia - Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978 - Roberto fez dois gols neste jogo, ambos em tabela com Zico. Marinho Chagas, também com dois gols, Zico e Rivelino completaram o marcador. "O primeiro foi o mais bonito. Tabelei com o Zico, fui derrubado, levantei, ele prosseguiu com o lance, me deu o passe e bati de perna esquerda, sem defesa."


Brasil 0 x 0 Argentina - resultado que acabou tirando o título de campeão do mundo de 1978 - "O Zico me fez um belo lançamento, da intermediária, entrei pela esquerda, chutei certo, cruzado, mas a bola desviou no ombro do Filllol."

A Copa do Mundo que ele não jogou - "Não sou de guardar mágoa de treinador, nem de ninguém, mas não ter jogado a Copa do Mundo de 1982, quando estava no auge da minha forma, foi a minha grande frustração pela Seleção. O Telê me chamou para o lugar do Careca, que se machucou nas vésperas do Mundial, mas não me pôs no banco de reservas em nenhum jogo. Com aquela seleção, aquele time que era espetacular, eu acho que teria rendido bem e feito os meus gols. Mas, como bem diz o torcedor, o acho e o se não jogam".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações