Lusa sofre, mas bate Velo e vence primeira no Paulistão da A2

Por Lucas Paes
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Lusa venceu o Velo

A Lusa finalmente venceu a primeira no Paulistão da Série A2 de 2021. A Portuguesa bateu o Velo Clube por 1 a 0, num jogo que chegou a invadir a madrugada de domingo, mas começou na noite deste sábado, dia 25, no Canindé. Com o resultado, os rubro-verdes se afastam um pouco da zona da degola e colocam o time rioclarense em situação mais complicada na competição.

A Lusa jogou na quinta-feira e empatou sem gols com o Monte Azul, em 0 a 0, jogando em Olímpia. Já o Velo Clube vem de uma derrota por 2 a 1 para o atual vice-líder Oeste, mesmo jogando em casa, no mesmo dia, resultado que deixou o time de Rio Claro na metade final da tabela.

O jogo foi bastante estudado no seu início e só aos 14 minutos aconteceu um lance mais agudo, numa linda jogada da Lusa que terminou numa perigosíssima cabeçada de Ermínio para fora. Aos 18', Judson fez bela jogada e tentou encobrir Tomazzela, mas chutou por cima do gol. Buscando o gol, a Lusa abriu o placar aos 25', numa bola que sobrou para Misael marcar o gol, numa sobra de um corte errado de Pedalada. O atacante lusitano ainda contou com uma falha de Felipe Garcia. A partir do gol, a Lusa tentou tomar maior controle do jogo e o Velo esbarrava nas próprias limitações nas tentativas do empate. A etapa inicial terminou mesmo em 1 a 0. 

Na etapa final, a Lusa voltou mais administrando o placar do que propriamente buscando o segundo. um momento mais "apavorante veio aos 21', quando Maikinho foi lançado sozinho com Felipe Garcia e acabou sofrendo uma entrada feia do arqueiro velista, que causou a expulsão do jogador do time de Rio Claro. A cobrança da falta de Jussani passou com perigo pelo gol. O Velo quase empatou aos 33', numa perigosíssima cabeçada de Anderson Dias.


Pouco depois, um chute de Rodnei passou perigosamente perto do gol da Portuguesa. Na sequência, aos 39', Léo Jaime tocou e Maikinho chutou com perigo para fora. O Velo, porém, seguiu buscando o empate e forçou Thomazzela á fazer uma defesaça aos 42 minutos, num chute de Caio Soares. Aos 46', Léo Jaime teve excelente chance, mas mandou longe do gol. Os visitantes até tentaram, mas a vitória ficou mesmo com a Lusa.

A Lusa agora vai até Taubaté, onde enfrenta o Burro da Central no Joaquinzão, na segunda-feira, dia 25, às 22 horas. Já o Velo Clube vai ao Tereza Breda, em Olímpia, para enfrentar o Monte Azul, no mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações