Lusa e Rio Claro ficam no empate pelo Paulistão da A2

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Lusa e Rio Claro duelaram no Estádio da União Barbarense

A Lusa desperdiçou uma ótima chance de entrar no G8 do Paulistão da Série A2 de 2021. Os rubro-verdes foram até Santa Bárbara D'Oeste, onde o Rio Claro mandou o jogo diante dos lusitanos, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, e ficaram no empate por 1 a 1 diante do Galo Azul. O resultado ainda deixa a Lusa fora do grupo dos oito primeiros da competição.

O Rio Claro vinha de um intenso empate sem gols contra o Água Santa, com mando da equipe de Diadema, mas disputado em Limeira, na última quarta-feira. A Lusa vinha de uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no Canindé, também na quarta. 

A etapa inicial teve em seu início ambas as equipes tentando atacar, porém falhando no último passe. O Rio Claro ofereceu perigo primeiro, aos 14', obrigando Thomazzella à trabalhar. Aos 26', Jean finalizou com muito perigo após pivô de Denílson, mas Thomazzella defendeu. Aos 29', a Lusa quase marcou com Alemão, chutando de longe, a bola passou ao lado do gol. Aos 42', o goleiro lusitano evitou um gol certo de Denílson, que roubou a bola no meio de campo e saiu sozinho com ele. Aos 44', Timbó marcou o primeiro do Rio Claro, após jogada e linda assistência de Denílson. 

A Lusa praticamente começou a etapa final empatando. Rafael Luz pegou a sobra de uma bola espirrada e foi às redes aos dois minutos. Pouco depois, Rafael Pascoal evitou o segundo em uma defesaça. O jogo ficou mais travado até os 23 minutos, quando o Rio Claro teve boa chance em uma cobrança de falta. Depois disso, o jogo voltou a ficar travado e o resultado acabou ficando mesmo em 1 a 1, o que não foi bom para nenhum dos dois.


As equipes voltam a campo na segunda-feira, dia 3. Às 20h, o Rio Claro vai ao Primeiro de Maio enfrentar o Esporte Clube São Bernardo. Mais tarde, às 22h, a Lusa recebe o Sertãozinho, no Estádio do Canindé. Ambos os jogos ainda pela Série A2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações