Há 44 anos, Corinthians fazia seu primeiro jogo na Copa Libertadores

Com informações do Corinthians
Foto: arquivo

Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate ao Inter em sua estreia na Libertadores de 1977

Há 44 anos, o Corinthians disputava pela primeira vez um jogo da Copa Libertadores da América. A equipe alvinegra fazia a sua estreia na competição continental de clubes em 3 de abril de 1977, no Morumbi, em São Paulo, após se classificar para o torneio sendo o vice-campeonato brasileiro do ano anterior.

Na ocasião, o Timão encarou o Internacional pela fase de grupos. Para este duelo, o treinador Oswaldo Brandão escalou o Corinthians da seguinte forma: Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo, Wladimir; Givanildo, Basílio, Palhinha; Vaguinho, Edu e Geraldão. Ruço e Lance entraram no decorrer do duelo.

No duelo, o Corinthians não demorou muito tempo para abrir o placar. Zé Maria tabelou no meio-campo e invadiu a área adversária. Após trombar com o goleiro do Internacional, o lateral direito do Timão ficou com a bola e chutou com o gol vazio aos 15 minutos. Porém, no segundo tempo a equipe do Internacional reagiu e deixou tudo igual. Aos 11 minutos da etapa final, Vacaria marcou para a equipe gaúcha colocando números finais no jogo.

Foi apenas a primeira participação alvinegra na competição. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o Corinthians fez apenas cinco pontos e foi o terceiro do Grupo 3, vendo o Internacional se classificar e ficando atrás do El Nacional, estando à frente apenas do Deportivo Cuenca.


O Timão voltou a disputar o torneio apenas em 1991, ao garantir a vaga depois do título brasileiro de 1990. Sua grande participação foi em 2012, quando, como campeão nacional do ano anterior, conquistou o título invicto ao derrotar o Boca Juniors na final, com um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, e uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu na partida de volta.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações