FPF define pontos com os clubes para o retorno do Paulistão A2

Arte: O Curioso do Futebol


O Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 deve retornar nos próximos dias. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 12, de forma virtual, representantes dos 16 clubes da competição e membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiram os pontos para que a entidade solicite ao Governo do Estado algumas adaptações ao protocolo usado na Série A1 para a volta do torneio, que está paralisado por conta da Covid-19.

De acordo com a nota publicada pela FPF em seu site, o próximo passo é refazer a tabela da competição. "Os Clubes e os Sindicatos discutiram a necessidade de adaptação da tabela da competição, adequando as datas ao novo calendário".

Ainda, segundo a publicação, os clubes da A2 vão seguir o mesmo protocolo da Série A1. "Os clubes decidiram seguir o Protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1", diz a nota.

Porém, o retorno ainda depende de um ajuste com o Governo do Estado. "Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2", finaliza.


Algo que não foi publicado na nota da FPF, mas que com certeza deve ser uma das adaptações que a entidade deve pedir ao Governo de São Paulo e a liberação de jogos diurnos. Pelo atual decreto, as partidas de futebol só podem começar a partir das 20 horas. Para os times da A2, pode ser uma complicação a mais, por questão de custos e também porque os estádios de alguns times, como Juventus e Água Santa, não possuem sistema de iluminação.

O campeonato - O Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 teve, até o momento, quatro rodadas realizadas e está paralisado desde o dia 15 de março. Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba lideram com 12 pontos cada. Audax, com um ponto, e EC São Bernardo, com zero, são os times que estão na zona de rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações