Federação Paranaense aponta "tentativa de falsificação" em exames de Covid-19 do Cascavel CR

Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes/Gazeta do Povo

Segundo a FPF, o Cascavel CR teria falsificado exames de quatro atletas

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vetou quatros jogadores do Cascavel Clube Recreativo antes da partida contra o Athletico, na quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense, que terminou 3 a 1 para o Furacão. A Federação alega que os exames para Covid-19 foram falsificados. O clube diz que eles sentiram febre.

Lapa, Castro e Gabriel Oliveira estavam na escalação divulgada pelo Cascavel CR, mas foram substituídos por Pedra, Eder Wilson e Vanderlan. Enzzo, outro vetado, não teve seu nome na relação apresentada. O Cascavel CR até saiu na frente, mas perdeu por 3 a 1 e caiu para a lanterna.

Após a partida, a FPF divulgou uma nota oficial que afirma ser "tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida".

No texto, a entidade disse que o laboratório responsável confirmou que os atletas não realizaram os testes nas datas em questão. A Federação ainda confirma que todos serão denunciados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) "para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis".

Confira a nota oficial:
A Federação Paranaense de Futebol vem, através da presente, esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Club Athletico Paranaense e Cascavel Clube Recreativo realizada na tarde de hoje (22/04/2021), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, mais especificamente com relação ao afastamento de atletas antes do início da partida.

O clube - o presidente do Cascavel CR, Tony Almeida, disse que vai averiguar o que aconteceu para então tomar alguma atitude. "É uma situação que nos pegou de surpresa aqui. Nós precisamos ver bem, apurar os fatos, esperar ver como o Tribunal vai vir. [E o papel da Federação fazer nota, e esclarecer, e nós também vamos tentar esclarecer o que está acontecendo. A gente vai ter que batalhar aí, ver o que aconteceu e o que não aconteceu, que tipo de punição teremos, ver o que realmente houve, para que a gente possa se posicionar e enfrentar isso aí. É mais uma pra gente enfrentar. Já enfrentamos tantas. E você sabe, eu estive intubado, hospitalizado, não estava muito sabendo o que estava acontecendo até porque estou indo pouco lá [no clube]. Mas vamos tomar conhecimento a partir de amanhã sobre como está e temos que resolver. Vou chamar para mim essa situação. Continuamos lá embaixo na tabela, lutando contra o rebaixamento, mas ainda não entregamos os betes ainda", afirmou, em entrevista ao site Um Dois Esportes.

Treinador pede demissão - Após a polêmica, o técnico Luis Carlos Cruz e o preparador físico Rogério Trentin pediram desligamento da equipe. A equipe da Serpente Tricolor retorna para Cascavel, onde a diretoria deverá tomar as medidas cabíveis para arrumar as peças necessárias para dar sequência na competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações