Eliminatórias da Copa do Mundo serão retomadas em junho, diz Conmebol

Por Daniela Desantis / Agência Brasil
Foto: Fernando Bizerra / Pool Via Reuters

Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo serão disputadas "nos dias antes da Copa América", que começa em 13 de junho, anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (23).

Nenhuma rodada da eliminatória sul-americana do Mundial do Catar de 2022 acontece desde novembro do ano passado, e duas rodadas de partidas agendadas para março foram adiadas devido à pandemia de covid-19.

A Conmebol não informou datas exatas para as partidas de junho, mas a Copa América começa na Argentina em 13 de junho e termina na Colômbia no dia 10 de julho.

O torneio internacional mais antigo do futebol mundial está sendo sediado em dois países neste ano pela primeira vez.

A Conmebol também disse que as duas rodadas de jogos cancelados de março serão disputadas perto de datas já marcadas em setembro, outubro e novembro.


"Estão previstos três jogos consecutivos, e a Conmebol pediu à Fifa três dias adicionais para que os jogadores tenham um período de recuperação adequado", disse a organização em um comunicado.

Dirigentes da Conmebol tomaram a decisão depois de se encontrarem com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações