De virada, Sereias batem o São Paulo e vencem a primeira no Brasileirão Feminino A1

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Sereias buscaram a virada e conquistaram uma importante vitória

Na noite desta quarta-feira, dia 21, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo fizeram o clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. A partida 'pegou fogo' no segundo tempo, com o Tricolor saindo na frente, mas as Sereias da Vila viraram e venceram o embate pelo placar de 2 a 1. Foi o primeiro triunfo do Alvinegro Praiano na competição.

Na rodada de abertura da competição, ambas as equipes jogaram no sábado, dia 17, e tiveram o mesmo placar. No CT de Cotia, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Grêmio. Já em Porto Alegre, as Sereias da Vila empataram com o Internacional.

O jogo começou com domínio da equipe da casa. As Sereias da Vila pressionavam, principalmente nas jogadas de Cristiane. O São Paulo até tentava responder, mas só conseguia chegar à área do Santos em lances de bola parada. com o passar dos minutos, o Tricolor equilibrou as ações, mas o primeiro tempo terminou com o placar em branco.


O São Paulo voltou melhor na segunda etapa, dominando os primeiros minutos, criando chances. Em uma dessas chegadas, aos 11', o Tricolor abriu o marcador. Em cobrança de falta pela direita, Natane, com a canhota, mandou a bola na cabeça de Giovana, que desviou e não deu chances à goleira Michelle: 1 a 0 para a equipe do Morumbi.

Depois do gol sofrido, as Sereias da Vila acordaram para o jogo e foram em busca do empate, que saiu aos 33 minutos. Ketlen recebeu de Maria Dias, tirou a marcadora da jogada e deu um belo passe para Rita Bove, que tocou na saída da goleira Carla: 1 a 1 no SanSão.


O time do São Paulo não teve tempo nem de se acertar em campo, após sofrer o gol de empate, que acabou levando o segundo. Amanda ganhou da zaga do Tricolor e cruzou para Cristiane, que de primeira mandou um chute forte. A goleira Carla até chegou encostar na bola, que 'morreu' no fundo das redes: 2 a 1 para as Sereias da Vila.

Nos últimos minutos foi a vez do São Paulo ir para cima, em busca de empatar a partida novamente. A melhor chance foi aos 44', em chute de fora da área de Natane, que carimbou o travessão. Porém, apesar de toda o ímpeto Tricolor, o jogo terminou com a vitória das Sereias da Vila por 2 a 1.

Na terceira rodada do Brasileirão Feminino A1, o São Paulo enfrenta o São José, no domingo, dia 25, às 20 horas, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Já na segunda-feira, dia 26, o Santos terá pela frente o Minas Brasília, às 15 horas, no Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações