15 anos sem Telê Santana: FIFA homenageia o histórico técnico

Com informações do UOL
Foto: arquivo / CBF

Telê Santana na sua primeira passagem pela Seleção Brasileira

A morte de Telê Santana, ex-técnico do São Paulo e seleção brasileira de 1982, completou 15 anos nesta quarta-feira. Em homenagem ao lendário técnico bicampeão da Libertadores e do mundo pelo Tricolor, a FIFA reverenciou o comandante em suas redes sociais.

A Fifa fez questão de reconhecer a importância da equipe brasileira construída por Telê para a Copa de 1982, apontando que ela: "Impressionou o mundo".

Telê Santana teve inúmeros trabalhos de destaque, principalmente como técnico, mas a seleção de 1982 foi a que realmente mais impressionou, seja pela quantidade de craques reunidos em um só time ou pela qualidade do futebol apresentado, mesmo o time não ganhando o mundial daquele ano.


Ele também dirigiu a Seleção em 1986. Depois, no São Paulo, o técnico conquistou além do bicampeonato intercontinental, uma Recopa, uma Supercopa da Libertadores, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista. Eternizado na história do clube, Telê também foi lembrado no dia de hoje pelo perfil do Tricolor.

Em homenagem à morte de Telê Santana, que faleceu em 2006, a Fifa produziu um material especial da seleção do Brasil de 1982 com curiosidades, citações de personalidades do futebol como o técnico Pep Guardiola, lances dos jogos e uma breve biografia das estrelas e do comandante Telê Santana.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações