Com aval do MP-SP, Séries A2 e A3 do Paulistão devem retornar na próxima semana

Com informações do 1902futebol
Foto: Carlos Batista

Expectativa de volta da A2 e A3 é para a próxima semana

As séries A2 e A3 do Campeonato Paulista devem voltar na próxima semana. Esse é o desejo da Federação Paulista de Futebol (FPF). O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já teria dado o aval às adaptações ao protocolo de proteção à Covid-19, dependendo agora apenas da liberação do Governo do Estado. A informação foi dada em primeira mão pelo 1902futebol.

Por conta dos compromissos em competições nacionais de Oeste (no Brasileirão C) e Portuguesa (na D), a intenção da FPF seria recomeçar o Paulistão A2 2021 já na próxima segunda-feira, dia 19. Já a Série A3, por conta de uma folga maior no calendário anual das equipes, a volta seria na quinta-feira, dia 22.

Na quarta-feira, dia 14, os dirigentes das duas séries foram informados pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, que a entidade havia recebido a permissão do MP-SP quanto às mudanças no protocolo sanitário em relação ao Paulistão. Os clubes teriam pedido para que os horários dos jogos fossem mais flexíveis, na A1 as partidas estão iniciando a partir das 20 horas. A outra solicitação foi que as concentrações pudessem ter dois elementos por quarto ao invés de um, como é na principal divisão.

Planejou-se dentro da entidade que rege o futebol no estado a retomada já no fim de semana, mas o Governo de São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre até o momento. A FPF espera que isto ocorra nesta sexta-feira, dia 16, na já famosa entrevista coletiva semanal sobre a Covid-19. Caso confirmado, a bola volta a rolar na Série A2 nesta segunda-feira.

Nas últimas reuniões que fez com os clubes da Série A2, a FPF manteve o cronograma com os acessos sendo decididos no dia 19 de maio. As datas das finais ainda não estão confirmadas. Até o momento, foram disputadas quatro rodadas e, para seguir esse calendário, o reinício deve ter jogos a cada dois ou três dias, mas sem alteração da ordem de tabela como aconteceu no Paulistão. Porém, alguns clubes da divisão são contra esta agenda de jogos e, então, a decisão pode ficar para depois da data original.


Série A3 - O terceiro escalão também vive a expectativa para a volta. A ideia da FPF é retomar o torneio na quinta-feira, dia  22. Como nessa divisão não há clubes disputando o Campeonato Brasileiro, a flexibilização do calendário seria maior. A princípio, o torneio está marcado para terminar no dia 6 de junho. A FPF deve discutir com os clubes se os jogos da primeira fase serão em intervalo maior, com a decisão do campeonato sendo colocada para uma data posterior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações