Clubes das séries A2 e A3 de SP têm reunião adiada, e volta é incerta

Com informações do UOL
Foto: reprodução

Sede da FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negocia com o Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP) o retorno da elite do Paulistão nos próximos dias. Uma reunião para tratar de divisões inferiores, Série A2 e Série A3, aconteceria na noite de ontem, quarta, dia 7, mas foi adiada e ainda não tem uma nova data.

A FPF repassou aos clubes que deve enviar um comunicado interno sobre o que acontecerá com os jogos das duas divisões. Há partidas de ambas marcadas para a próxima segunda-feira, dia 12. Entretanto, nos dois casos, não houve qualquer tipo de manifestação, o que causa incerteza nos integrantes de divisões inferiores.

Porém, o que se sabe é que o novo protocolo que a FPF vem acertando com o MP-SP é apenas para o retorno da Série A1. Até nas primeiras tratativas para um possível retorno, a FPF propôs que, por exemplo, paralisaria a A3 e retomaria a A2 aos poucos até o fim da Fase Emergencial, independente da decisão do Governo do Estado.

Os clubes da Série A1 conversam com a FPF a fim de encontrar um protocolo sanitário que atenda às exigências do Ministério Público e do governo do estado de São Paulo. Alguns ajustes foram discutidos no decorrer da reunião ocorrida na noite passada e devem ser feitos ainda hoje, dia 8.


Há a expecativa que a elite do Paulistão seja disputada a partir deste sábado (10) nos bastidores. Alguns clubes já se preparam para a volta do esporte em território paulista. O futebol foi paralisado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. O governador João Doria (PSDB-SP) é quem comunicou a paralisação do esporte no estado. Ele acatou uma recomendação do Ministério Público à época.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações