Caio Rocha fala sobre encerramento antecipado da Liga de Malta

Foto: divulçação Birkirkara

Caio Rocha em ação pelo Birkirkara antes da paralisação

Após um mês de paralização do futebol em Malta, por causa da Covid-19, a federação local decidiu encerrar de forma antecipada as competições do país. Com a decisão, o Birkirkara, do atacante brasileiro Caio Rocha, terminou o campeonato na quarta posição e conseguiu a classificação para a próxima Liga Europa.

“Não é nada agradável encerrar uma temporada antecipadamente, ainda mais porque poderia terminar o campeonato da maneira correta. É muito desgastante psicologicamente para nós jogadores ficar nessa situação durante um mês sem saber se continuaríamos ou finalizaria a competição. Tem jogadores que receberão seu salário apenas até o último dia que treinarem e com isso muitos ficarão com três meses a menos de salários do que o normal.”

Na temporada passada, o campeonato nacional também terminou de forma antecipada por causa da pandemia, mas o Birkirkara não se classificou para a Liga Europa por causa de dois pontos a menos. Na atual, além de estar na zona de classificação, a equipe estava nas quartas de final da Copa de Malta.

“A sensação de classificar o time é maravilhosa, sabendo de todo o trabalho que fizemos na temporada passada e nessa, pois foram muito parecidas. Tivemos um início muito ruim onde as coisas não davam certo e perdemos muitos pontos, mas mostramos que somos fortes para superar e dar a volta por cima, recuperamos e conseguimos terminar classificados.”


Caio Rocha tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Coritiba, antes de vir ao Brasil, dos 12 aos 14 anos, passou pelo Real Mallorca, da Espanha. O jogador está na sua segunda temporada no futebol maltês, onde é titular absoluto e um dos artilheiros do time.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações