A primeira passagem de Sérgio Alves pelo Ceará

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo Ceará SC

Sérgio Alves sendo apresentado no Ceará em 1992

O atual técnico do time feminino do Ceará, Sérgio Alves, é o aniversariante deste 23 de abril. Completando 51 anos nesta sexta-feira, o ex-centroavante, um dos maiores ídolos do futebol nordestino, foi ídolo do Vozão e teve sua primeira das quatro passagens pelo clube como jogador iniciando em 1992.

Como atleta, Sérgio Alves iniciou sua carreira profissional no Central de Caruaru, depois de ter feito as categorias de base no Sport, da cidade onde nasceu, Recife, em 1970. Destaque por fazer gols, chamou a atenção de grandes clubes do futebol nordestino e foi contratado pelo Ceará pela primeira vez em 1992.

Hoje ídolo do time, por conta da sua entrega dentro de campo e os gols marcados, principalmente contra o maior rival Fortaleza, que fez ser apelidado de Carrasco, teve ótimas e importantes atuações em sua primeira passagem.

No ataque do Vozão, Sérgio Alves fez gols e conquistou os estaduais de 1992, 93 e 96, além do vice-campeonato da Copa do Brasil em 1994, levando o Ceará à sua primeira competição internacional, a Copa Conmebol de 1995, quando foi eliminado pelo Corinthians, nas penalidades, na primeira fase do torneio.

Em 1997, já ídolo da torcida, deixou o Ceará, para defender o Sion da Suíça, clube em que ficou apenas uma temporada e logo voltou para o Brasil. Em seu país, defendeu diversos times, chegando a passar por clubes de fora do Nordeste, como Joinville e Fluminense.


Em 2001, voltou a vestir a camisa do Ceará, time em que se tornou um dos maiores artilheiros da história. Depois dessa passagem, voltou ao Vozão em 2003 e 2008, onde participou e foi novamente importante no acesso do clube para a elite do futebol brasileiro em 2009.

No clube cearense, Sérgio Alves fez 309 jogos e 142 gols ao todo, sendo 22 contra o Fortaleza, time que enfrentou 48 vezes e conquistou 24 vitórias. Hoje, Sérgio é treinador da equipe feminina do clube em que se tornou ídolo como jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações