A passagem do volante Lima pelo São Paulo

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo da Folha de SP

Lima, entre Muricy Ramalho e Beletti, no São Paulo

Completando 50 anos neste dia 17 de abril, o volante Lima foi, enquanto jogador, um andarilho que teve o auge de sua carreira na Itália, onde viveu ótimos dias na Roma, tendo também passado por Turquia e Rússia. Nos anos 1990, o meio-campista também teve uma passagem pelo São Paulo, na época onde estava no clube ainda Telê Santana.

Ele chegou ao Tricolor logo após seu bom início de carreira no Ferroviário, tradicional clube cearense. Porém, nunca conseguiu emplacar no Tricolor Paulista. Naquele distante ano de 1994, teve discreta participação no título da Copa Conmebol com o Expressinho Tricolor. Estreando em Março, pouco conseguiu jogar e acabou emprestado em 1995 para o União São João.

Acabou vivendo um pesadelo quando retornou ao Tricolor Paulista. Em 1996, foi escalado e jogou o duelo contra o Internacional pela Copa do Brasil, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 no Beira-Rio. O resultado era excelente para o time paulista, que precisaria de uma simples vitória para obter a classificação no jogo de volta, no Morumbi, mas Lima acabou virando pivô de um problema extracampo.

Por algum erro da diretoria são-paulina, Lima foi escrito de maneira irregular na competição nacional, fato que rendeu uma eliminação ao São Paulo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, sem haver a disputa do segundo jogo. Apesar do jogador não ter qualquer tipo de culpa em toda a situação, ele acabou afetado por ela e não conseguiu mais arrumar espaço no São Paulo. Ainda passou pelo Nacional do Amazonas, por empréstimo, antes de se transferir ao futebol turco.


A transferência para a Turquia acabaria sendo o catalisador da carreira do amazonense, que atuaria ainda na Suiça antes de ir jogar na Itália. Lima esteve em atividade até 2016, quando se aposentou jogando a Copa Verde pelo Fast Club.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações