1982 - O bicampeonato brasileiro do Flamengo

Com informações do Flamengo
Foto: arquivo

O Flamengo derrotou o Grêmio no Olímpico para ser bicampeão brasileiro

Neste 25 de abril, o Flamengo celebra os 39 anos da conquista do bicampeonato brasileiro, conquistado após um espetacular triangular contra o Grêmio na final, com direito a duas batalhas épicas no Olímpico, depois de uma recuperação inesquecível no Maracanã.

O Mengão entrou na competição com o status de Campeão do Mundo e time a ser batido. A geração de Zico, Junior, Leandro, Raul, Andrade, Adílio, Lico, Tita, Nunes e outros comandava o país com um futebol deslumbrante e vencedor. Do outro lado, o Grêmio tinha uma equipe que se consagraria campeã mundial no ano seguinte e juntava craques do quilate de Leão, Renato Gaúcho, De Léon, Paulo Isidoro e Baltazar.

Três batalhas. Três jogos. Em campo, o Campeão do Mundo e da Libertadores de 1981 e do Brasileiro de 80 contra o campeão brasileiro de 81 e futuro campeão do Mundo e da Libertadores em 1983. Maracanã recebeu o primeiro jogo. O Olímpico recebeu o segundo. Em caso de igualdade, a terceira partida seria em Porto Alegre, por conta da melhor campanha gaúcha no mata-mata.

Flamengo e Grêmio. Um dos maiores clássicos do mundo numa das maiores finais do Brasileiro na história. No Maracanã, jogo nervoso, digno da finalíssima que todos esperavam. Aos 37 do segundo tempo, Tonhão abre o placar para o Grêmio. Na casa rubro-negra, os tricolores conseguiam um resultado que os deixaria com a taça na mão.

Mas quem tem Zico.... E o craque fez isso aí em cima, aos 44. Jogo empatado, segunda partida em Porto Alegre. Não houve futebol. Houve um 0x0 que não decidiu nada e colocou tudo na última partida.


Vinte e cinco de abril de 1982. Porto Alegre. Domingo de sol. Mais de 60 mil pessoas no Olímpico. Aos 10 minutos, Zico acha Nunes. O João Danado invade a área. O chute sai forte, sem defesa para Leão, que cai apenas para aparecer na foto. É o gol do título. Aos 10 minutos, o Flamengo fez o que precisava para levantar a taça de melhor do Brasil pela segunda vez em sua história
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações