Volta Redonda se prepara para dois jogos do Paulistão no Raulino de Oliveira nesta terça

Com informações da ESPN.com e Meu Timão
Foto: divulgação

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

E a paralisação do Campeonato Paulista Série A1 2021, por conta do aumento de casos da Covid-19, ganhou mais um capítulo. Após a FPF (Federação Paulista de Futebol) informar nesta segunda-feira que havia suspendido as rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista, uma reviravolta pode acontecer. Segundo a administração do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o campo pode receber uma rodada dupla, com jogos de Corinthians e Palmeiras, nesta terça-feira.

"Estamos aguardando uma reunião entre as Federações (do Rio de Janeiro e São Paulo) agora às 16h30. Tem 95% de chance de acontecer (a rodada no Raulino de Oliveira)", informou o administrador da arena, Milton Alves de Faria.

A rodada dupla teria Palmeiras x São Bento (jogo atrasado da 3ª rodada do Paulistão) como abertura, às 15h30 (de Brasília). Em seguida, haveria Corinthians x Mirassol (pela 5ª rodada), às 19h (também de Brasília). Falta apenas o OK do Govenador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para que tudo seja oficializado. A expectativa é que Castro dê o aval em breve.

Em contato com o portal Meu Timão, o presidente do Mirassol, Adson Antônio Ermenegildo, salientou que ainda não há uma posição oficial, mas ressaltou que o clube está pronto para entrar em campo, caso isso seja requisitado. "Não é nada oficial, é algo oficioso. Vamos aguardar, o Mirassol estará preparado para jogar se necessário. O que não tem solução, solucionado está, colocamos as trouxas nas costas e vamos. É aguardar a Federação Paulista", explicou.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o Corinthians está se mobilizando para viajar ainda nesta segunda ao Rio de Janeiro. O time do Parque São Jorge aguarda a FPF para bater o martelo oficialmente e, até lá, não deve se pronunciar. Nos bastidores, porém, o movimento é para jogar nesta terça - rouparia, estafe e jogadores, aliás, já teriam sido avisados para se prepararem.


Consultado, o Palmeiras admitiu que existe a possibilidade de realizar a partida em Volta Redonda, mas o clube ainda aguarda posições oficiais das Federações. Já o São Bento, por meio de seu presidente, Almir Laurindo, explicou que foi consultado pela FPF sobre a possiblidade de jogar nesta terça em Volta Redonda.

O time de Sorocaba sinalizou positivamente, mas questionou a entidade sobre logística de transporte, testes de COVID-19 e instalação do VAR. A agremiação trata como "difícil" a realização do duelo com o Verdão já na terça-feira, mas acredita que a partida pode ocorrer quarta ou quinta-feira. A Federação Paulista, por sua vez, diz que é "possível" que a rodada dupla no Raulino de Oliveira aconteça, mas ainda não oficializou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações