Santos bate Ituano e vence a primeira no Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Santos e Ituano duelaram na Vila Belmiro

O Santos venceu a primeira no Paulistão de 2021. O Peixe bateu o Ituano por 2 a 1, na noite deste sábado, dia 13, em jogo disputado na Vila Belmiro e válido pela terceira rodada do Paulistão, o resultado dá alguma tranquilidade ao Alvinegro Praiano, que ainda não havia vencido em seus três jogos no estadual

Melhorando aos poucos, o Santos vinha da vitória de 2 a 1 diante do Lara, no meio de semana. O Ituano vinha de um empate contra o Mirassol pelo próprio Paulistão, em jogo de duas equipes que disputarão a Série C em 2021 e duas das melhores forças do interior de São Paulo.

Com dois times que gostam de jogar ofensivamente, o primeiro tempo foi aberto. Logo com um minuto, o Peixe chegou com Ãngelo, que quase consegue um passe para Lucas Braga marcar. Aos 4', numa bola de Marcos Leonardo, o zagueiro do Galo desviou e ela quase entra. Aos 6', o centro-avante santista teve outra chance, mas o chute cruzado saiu ruim. Aos 7', Breno Lopes, que não é aquele, saiu na cara de John e parou numa linda defesa do arqueiro santista. Pouco depois, sequência de chances dos dois lados, com Lucas Braga travado e Jefferson batendo cruzado para fora.


O jogo mantinha-se agitado. Aos 13', o Peixe pulou na frente: Pirani bateu escanteio e Lucas Braga desviou de cabeça para o fundo do gol. O Ituano empatou praticamente na sequência, num lindo contra ataque finalizado em um passe de Jeferson para Branquinho marcar. Aos 19', Edson Koln fez uma defesaça num chute de Lucas Braga após passe de Pirani. O jogo seguiu agitado e aos 28' John salvou o Santos de novo em chute de Branquinho.

Aos 29', Jean Mota quase fez o segundo encobrindo Koln, mas Léo Santos tirou em cima da linha. Aos 32', Vinicius Balieiro fez o segundo, em lance de tabela de Jean Mota e Ângelo. O jovem atacante foi travado, mas ela sobrou para Vinicius, que chutou duas vezes para marcar. O duelo seguiu agitado com chances para os dois lados e um gol bem anulado de Marcos Leonardo, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1.

Na etapa final, o jogo seguiu aberto e corrido. Lucas Braga teve a primeira chance, novamente travado, aos 2 minutos. Na sequência, Branquinho obrigou John a trabalhar de novo. O confronto seguia ofensivo. Aos 14', Marcos Leonardo foi antecipado por Edson Koln quando certamente marcaria mais um. Aos 20', o Galo chegou de novo, mas o chute de Branquinho acabou desviado e John pegou. Na sequência, os santistas roubaram a redonda no ataque, mas Marcos Leonardo errou o domínio na área. 


Aos 28', Soteldo fez ótima jogada individual e acabou travado pelo ótimo Tarik. Aos 33', num ótimo contra-ataque, o Santos quase define o jogo, mas Edson Koln salva o chute de Lucas Braga. Já nos acréscimos, em outro contra-ataque, Lucas Braga teve outra chance e chutou para fora. Na sequência, o ataque do Ituano parou em Alex Nascimento. No último lance do jogo, John evitou um gol do Ituano numa defesa estranha, mas o lance foi anulado por impedimento.

Agora, o Santos pega o Depotivo Lara, na Venezuela, pelo jogo decisivo da preliminar da Libertadores. O jogo ocorre na terça-feira, as 19h15. O Ituano, teoricamente, volta a campo sábado, dia 20, as 21 horas. Mas, o jogo pode não ocorrer, dependendo ou não da sequência do Campeonato Paulista já que o governo do estado de São Paulo proibiu jogos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações