Red Bull Bragantino vira pra cima do Mirassol e segue em frente na Copa do Brasil

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu no finalzinho do jogo

Como se esperava, o jogo que colocava frente a frente duas das principais forças do interior paulista foi um jogaço. O Red Bull Bragantino teve de suar sangue, mas venceu o Mirassol de virada por 3 a 2, na noite desta quinta, dia 18, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo num duelo que teve duas viradas e foi bastante aberto no primeiro tempo. Agora, o Braga pega o Luverdense na próxima fase.

O Mirassol, que vive há alguns anos um crescimento exponencial devido a um bom trabalho administrativo, vinham de vitória pra cima da Inter de Limeira no Paulistão por 1 a 0, jogando em casa no fim de semana. O Red Bull Bragantino também vinha de vitória, por 2 a 1 sobre o Santo André, no Nabizão, em Bragança Paulista.

Duelo que gerou muito expectativa por envolver duas das principais forças do interior paulista, o jogo começou agitado. Já aos cinco minutos Lucas Evangelista assustou em um chutaço de longe. A resposta do Mirassol veio pouco depois com Diego Gonçalves, parando em Júlio César. Aos 14', Arthur abriu o placar num belo chute colocado de fora da área. Logo depois, o mesmo Arthur quase marcou o segundo, mas parou em Muralha. Logo depois, Pedro Lucas respondeu para o Leão chutando para defesa de Júlio César. Na sequência, o empate veio com Reniê, que mandou para o gol após bola ajeitada por Pedro Lucas.

O confronto seguiu aberto. Aos 29', Arthur teve chance cara a cara com Muralha, mas chutou para fora. Pouco depois, ele teve outra chance num chute de fora da área, mas mandou por cima. Aos 41', porém, veio a virada do time amarelo e verde, com Moraes, que deu belo corte no defensor do Braga e mandou para as redes, marcando um belo gol. A primeira etapa terminou com vantagem do "time da casa".

Na etapa final, porém, veio logo o empate do Red Bull Bragantino. Em cobrança de falta de Aderlan, Ytalo cabeceou para as redes e contou com a colaboração de Muralha para empatar. A partir desse gol, o jogo esfriou um pouco, com o Massa Bruta segurando o ímpeto do Mirassol e tentando ter mais a posse de bola. O jogo foi mais travado e faltoso na etapa final, sem grandes chances para ambos os lados. Apesar da luta do Mirassol, o Bragantino chegou a virada aos 46 minutos, com Cuello chutando de longe e a bola desviando em Neto Moura antes de entrar. Gol que definiu a vitória e a classificação do Bragantino.


Agora, com a definição do adiamento da quinta rodada do Paulistão, tanto Mirassol quanto Red Bull Bragantino aguardam para saber quando enfrentarão o Corinthians e a Inter de Limeira, respectivamente. Classificado, o Massa Bruta enfrentará o Luverdense, em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, numa situação que também dependerá, é claro, da pandemia do coronavírus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações