Presidente do TJD-SP admite que futebol em São Paulo será paralisado por 15 dias

Foto: divulgação Alesp

Olim é presidente do TJD-SP e deputado estadual

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) e deputado estadual Antonio Assunção de Olim, conhecido como Delegado Olim, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o futebol paulista será paralisado por 15 dias. De acordo com ele, a informação foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

"Eu recebi do Marco Vinholi a informação da suspensão do Paulista e, além disso, novas restrições serão anunciadas daqui a pouco", disse o Delegado Olim, durante a entrevista para José Luiz Datena. Já comenta-se nos bastidores que o próprio presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, já admite a paralisação.

O presidente do TJD-SP ainda disse na entrevista para José Luiz Datena que é bem provável que a FPF procure uma forma de continuar a competição, com jogos em outros estados e que Reinaldo Carneiro Bastos pode romper relações com o governador João Doria.

Recomendação do Ministério Público - Na terça-feira, dia 11, o Ministério Público de São Paulo recomendou oficialmente a paralisação do futebol ao governador do Estado, João Dória. Devido ao momento vivido pelo país, o mais indicado seria suspender as atividades esportivas, na qual o futebol profissional estaria envolvido, enquanto estão em vigor as regras da fase vermelha do plano de contingência da pandemia.

A recomendação partiu do procurador-geral de justiça, Mario Sarrubbo. Além do futebol, ele sugere também que não haja cultos, missas e demais atividades religiosas neste período. A decisão de parar ou não cabe ao governador.


No mesmo dia, A FPF divulgou nota oficial se posicionando contra a recomendação do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), ao governo do estado de paralisar o futebol paulista.

Desde a manhã desta quarta-feira, dia 10, aconteceram diversas reuniões envolvendo representantes do Governo de São Paulo, MP-SP e FPF para discutir o assunto. Ainda na quarta, as rodadas do Paulistão A2 e A3 ocorreram normalmente. Porém, a paralisação deve ser confirmada nesta quinta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações