Pelo Paulistão, Azulão leva 3 a 0 do Palmeiras no Allianz Parque

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação

Palmeiras construiu o marcador no primeiro tempo

Nesta quinta, dia 11, o Palmeiras recebeu o São Caetano, no Allianz Parque, em jogo atrasado da primeira rodada do Paulistão 2021. A partida terminou em 3 a 0 para o Verdão. O placar foi construído na primeira etapa e administrado no segundo tempo.

Na última rodada da competição, a equipe alviverde empatou com o Corinthians em 2 a 2 de baixo de muita chuva na Neo Química Arena. Já o São Caetano, vem de uma empate no grande clássico do ABC em 0 a 0 com seu arquirrival Santo André. A partida entre o verdão, atual campeão da competição, e o azulão campeão da Série A2 de 2020, é válida ainda pela primeira rodada. O confronto foi adiado por conta da equipe alviverde estar envolvida na final da Copa do Brasil.

Na primeira etapa, a primeira finalização foi do Palmeiras com Breno Lopes aos 2 minutos, mas não levou tanto perigo ao gol do azulão. Com 5 minutos mais uma chance do clube alviverde, que desse vez exigiu uma boa defesa do goleiro Luiz.

Aos 12 minutos, saiu o primeiro gol do Palmeiras. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Lucas Lima recebeu um passe na entrada da área e aproveitou que a zaga do pequeno gigante assistiu a trama de ataque, deu passe para o meio da área e Tony jogou contra a própria meta. Aos 21 minutos, Charles em uma cobrança de falta, exigiu uma bela defesa de Vinícius, goleiro do verdão.

A equipe da casa continuou pressionando o azulão e aos 36 minutos, a equipe alviverde ampliou o placar com Breno Lopes, que entrou no meio de dois zagueiros da equipe visitante e recebeu um belo passe de Lucas Lima e bateu firme para o gol. Aos 38 minutos aconteceu um lance bizarro. O goleiro Luiz do São Caetano recebeu um passe da entrada da área, acabou pegando a bola com a mão.

Por isso, o juiz deu recuo e cartão amarelo para o goleiro do azulão. Em 4 minutos após Breno Lopes fazer o segundo gol, Lucas Lima apareceu mais uma vez, só que agora para marcar o gol. Depois de um escanteio cobrado pelo setor esquerdo, o meia palmeirense acertou uma bela finalização e contou com uma falha do goleiro Luiz. E assim terminou o primeiro tempo: 3 a 0 para o Palmeiras.

No segundo tempo, a equipe da casa manteve o ritmo e chegou com perigo logo aos 3 minutos. O time alviverde abdicou um pouco da posse de bola e deixou o Pequeno Gigante trocar passes que eram pouco verticais, assim como no clássico contra o Santo André na partida anterior. Aos poucos, o Palmeiras foi voltando a tomar conta da partida. Foi tendo mais a bola a seu favor, deu menos espaço para o São Caetano jogar e avançou as linhas sempre que o time visitante saia tocando a bola na defesa. 


Na marca de 35 minutos a equipe alviverde voltou a levar perigo para a meta de Luiz, mas o arqueiro azulino evitou o quarto gol. Após cobrança de falta, aos 41 minutos, o Palmeiras teve um gol anulado em lance difícil, que o auxiliar marcou sem esperar o VAR. O Palmeiras diminuiu o ritmo e o São Caetano não conseguiu criar nada e o placar terminou com os 3 a 0 do primeiro tempo

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque, no domingo, dia 14, às 16 horas. Já o Azulão terá outro adversário da capital e recebe o Corinthians no Anacleto Campanella, também no domingo, às 16 horas. A quarta rodada será a última antes da paralisação por conta do avanço da pandemia no estado de São Paulo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações