Pelo Paulistão A2, São Bernardo FC fica no zero com o Atibaia fora de casa

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Partida foi até movimentada, mas terminou com o placar em branco

Nesta quarta-feira, dia 10, o Atibaia recebeu o São Bernardo Futebol Clube, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A partida foi bastante movimentada, mas o placar terminou em branco. As duas equipes seguem sem perder e, no caso do Tigre, também sem ganhar no Paulistão da Série A2 de 2021.

O Atibaia vinha de um empate em 1 a 1 jogando diante da Portuguesa no Canindé no último sábado. Já o Tigre também vinha de um empate em 1 a 1, mas no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, diante do Red Bull Brasil.

O jogo começou bem equilibrado. A equipe do São Bernardo teve mais a iniciativa da partida, criando mais jogadas ofensivas. Mas rapidamente o Atibaia equilibrou o jogo através de contra ataques que levaram perigo a meta do Bernô. Aos poucos, o Tigre foi tomando tomando conta da partida. Na marca dos 12 minutos, Gionnotti aproveitou uma falha da zaga da equipe mandante e conseguiu executar uma belíssima finalização que parou na trave do goleiro do Falcão.

Aos 16 minutos, mais uma chance clara de gol dos visitantes: Rodrigo Alves explorou outro vacilo da zaga adversária e cabeceou por cima da meta defendida por Christofer. Por volta dos 20 minutos, os mandantes voltaram a equilibrar o jogo. Aos 33 minutos, Danilo criou a jogada mais perigosa da equipe da cas, quando após belíssima jogada, fintando dois atletas do Bernô, ele finalizou por cima do gol de Gabriel.

Com 36 minutos jogados, em um contra ataque que poderia resultar em chance clara e manifesta de gol, Dogão deu uma entrada muito forte em cima de Rodrigo Alves e foi expulso. Imediatamente, o treinador do Atibaia recompôs o sistema defensivo colocando o zagueiro Guilherme no lugar do ponta direita Paraíba. Com 42 minutos, Rafael Costa finalizou de fora da área e Christofer fez uma belíssima defesa. O Atibaia criou outra boa chance no fim da primeira etapa exigindo defesa difícil de Gabriel Gasparotto. Mesmo com tantas chances e com o Falcão desfalcado com um a menos, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na etapa final, os minutos iniciais foram bem equilibrados. Nenhum time proporcionou grande perigo ao adversário até os 9 minutos, quando Léo Castro teve uma grande chance de abrir o marcador, mas o goleiro Christofer não deixou que a bola entrasse em seu gol. Aos 10', mais um chute de longa distância exigiu outra defesa do goleiro da equipe mandante, mas dessa vez, mais tranquila. Com 12', foi a vez de Michel finalizar de fora da área, exigindo outra defesa de Gasparotto. Neste momento da partida, a equipe do Atibaia começava a se soltar e sair mais para o jogo, mesmo com um jogador a menos.

Em sua primeira participação na partida após entrar aos 14', Luan, ex-atacante do São Caetano, Palmeiras e Cruzeiro, foi atropelado pelo defensor do Bernô, sofrendo uma falta frontal para o Atibaia. Na cobrança, Michel Paulista chutou por cima do gol do Tigre. Com 20', Rodrigo Souza, jogador do São Bernardo FC, colocava a igualdade no número de jogadores, sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Após passe errado de seu companheiro, o atleta aurinegro acabou atingindo o jogador do Atibaia que chegou primeiro na divida e tomou cartão vermelho. A partir deste momento, os dois times tinham 10 jogadores em campo.


A expulsão deixou mais espaço para os próprios jogadores do time do ABC para a sequência da partida. Com 25', Marcelinho perdeu uma grande chance de abrir o placar. Após confusão na grande área, o goleiro Christofer saiu do gol, acabou ficando no meio do caminho e deixou o gol aberto, mas o jogador do Bernô não aproveitou e cabeceou para fora. Na marca de 27', Léo Castro perdeu uma outra grande chance a favor da equipe visitante. Já na reta final da partida, Carlinhos e Maicon Douglas finalizaram à longa distância, mas a bola passou sobre o gol nas duas oportunidades. Já no finalzinho, Luan, Carlinhos e Ronaldo criaram uma belíssima oportunidade que terminou em mais uma bela defesa com a ponta dos dedos de Gasparotto. As equipes continuaram tentando abrir o marcador, mas ninguém conseguiu. A partida terminou em 0 a 0.

Na próxima rodada, o Atibaia volta a campo no próximo sábado, dia 13 às 15 horas diante do Taubaté, no Joaquinzão. Já o São Bernardo Futebol Clube faz clássico contra o Esporte Clube São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio no próximo domingo, dia 14, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações