Os defensores com mais gols neste século no Paulistão

Foto: Rubens Chiri/SPFC

"Surpreendentemente", Rogério Ceni é o defensor com mais gols no Paulistão

Recentemente, no dia 27 de março, a torcida do São Paulo celebrou os 10 anos do centésimo gol do goleiro Rogério Ceni, ocorrido num clássico contra o Corinthians. Além de todos os recordes, Rogério lidera a estatística de defensores com mais gols no Campeonato Paulista de Futebol neste século, em um ranking que a FPF divulgou através das redes sociais na tarde deste domingo, dia 28.

Com 29 gols, Rogério lidera o ranking. O goleiro artilheiro ainda marcou mais nove antes de 2001, totalizando 38. A informação pode ser conferida aqui. O Paulistão é o segundo campeonato onde Ceni fez mais gols, ficando atrás do Brasileirão.

Atrás de Ceni aparece o zagueiro Chicão, ídolo da torcida do Corinthians. Além do Timão, pelo qual foi campeão paulista duas vezes, em 2009 e 2013, o zagueiro atuou ainda por Mogi Mirim, América de Rio Preto e pela Briosa, quando venderam caríssimo a derrota para o Palmeiras nas quartas do Paulistão de 2004.

O terceiro lugar fica com Andeson Salles, zagueiro revelado pelo Santos que passou ainda por Juventus, Bragantino, Ituano (onde ocorreram a maior parte de seus 17 gols), Grêmio Barueri e Novorizontino. Anderson foi campeão paulista pelo Galo de Itu em 2014, onde sua equipe inclusive ganhou o título em cima do Santos, clube que o revelou.


Fechando os primeiros cinco lugares temos o zagueiro Andrei, que tinha apelido de zagueiro artilheiro, com 14 gols e passagens por vários clubes paulistas e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, marcado principalmente pelas suas passagens por Lusa e São Bento, com 13 gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações