Os campeões nacionais na temporada 2020

Arte: O Curioso do Futebol


Paralisação por conta da Covid-19, atraso nos campeonatos e no sábado, dia 20, aconteceu a última decisão da temporada 2020 das competições nacionais, com o Fluminense conquistando o Brasileirão Feminino Sub-18, batendo o Internacional nas penalidades. Foram 17 torneios.

Na Série A do Brasileirão Masculino, o São Paulo ficou na frente boa parte da competição, o Internacional assumiu a ponta nas últimas rodadas, mas o título ficou com o Flamengo, que conquistou o bi. Na Série B, a Chapecoense ficou com o título. América Mineiro, Cuiabá e Juventude também subiram para o elite do futebol nacional.

Na Série C, o Vila Nova foi o campeão, batendo o Remo na decisão. Londrina e Brusque conquistaram o acesso. Já na Série D, o campeão foi o Mirassol, que passou pelo cearense Floresta na decisão. Altos e Novorizontino também subiram.

Já na Copa do Brasil, o Palmeiras buscou o título, batendo o Grêmio nos dois jogos da decisão. Já o Flamengo também foi campeão da Supercopa do Brasil, que voltou na temporada 2020, batendo o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil 2019, por 3 a 0. Já no Aspirantes, o campeão foi o Ceará, que precisou das penalidades para passar pelo Vila Nova.

No Sub-20, o Brasileirão foi vencido pelo Atlético Mineiro, que passou pelo Athletico Paranaense na decisão. Na Copa do Brasil deu Vasco, que bateu o Bahia. Na Supercopa, o Cruzmaltino precisou das penalidades para eliminar o Galo.

No Sub-17, o Campeonato Brasileiro foi ganho pelo Fluminense, que bateu o Athletico Paranaense na grande final. O Flu chegou na decisão da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo São Paulo, na penalidades. Aliás, os dois Tricolores decidiram também a Supercopa, com o time paulista levando a melhor também nos pênaltis.


Já no Feminino A1, o Corinthians confirmou o favoritismo, bateu o Avaí Kindermann na decisão e ficou com a taça. Na A2, o Napoli Caçadorense ficou com a taça, passando pelo Botafogo na final. Também subiram Bahia e Real Brasília.

Para finalizar, teve a base do Feminino. No Sub-16, o Internacional foi o grande campeão, batendo o Minas Brasília na decisão. As Gurias Coloradas também foram para a final do Sub-18, a última competição definida na temporada, já em 20 de março de 2021, mas o Fluminense ficou com a taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações