Aline Milene destaca união da Ferroviária na busca pelo título da Libertadores Feminina

Com informações da CBF
Foto: divulgação Conmebol

Aline Milene comemorando durante a partida

A Ferroviária conquistou pela segunda vez a Libertadores Feminina! Em jogo equilibrado diante do América de Cali (COL), as brasileiras souberam segurar a pressão e levaram a melhor, na vitória por 2 a 1, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG). Destaque da Ferrinha, Aline Milene marcou o gol do título, em cobrança de pênalti, o seu primeiro na competição.

Em entrevista após o jogo, a atacante destacou o crescimento que a Ferroviária teve ao longo do torneio continental. A campanha na fase de grupos quase eliminou as Guerreiras Grenás, mas a confiança sempre esteve ao lado do elenco comandado por Lindsay Camila e o resultado é o topo do pódio da Libertadores Feminina.

“Um título que a gente esperava! Nós trabalhamos para chegar às finais e ganhar títulos. Felizmente, estamos aqui hoje e conseguimos terminar esse trabalho com a conquista do título para Araraquara. Nós sempre estávamos unidas, sempre com o mesmo propósito para chegar onde chegamos", diz a capitã e autora do gol do título.

Campanha - Logo na estreia, as Guerreiras Grenás sofreram uma goleada de 4 a 0 para o Libertad Limpeno (PAR). No segundo jogo, o empate em 1 a 1 contra o Penarol (URU) deixou a classificação para a próxima fase um pouco distante. Mas a Locomotiva entrou no último jogo da fase de grupos determinada em reverter o cenário adverso, aplicou uma goleada de 4 a 1 no Universidad de Chile e ainda se favoreceu com o empate sem gols de Libertad Limpeno x Penarol, outro confronto do grupo.

Nas quartas de final, o drama embaixo de chuva diante do River Plate não desanimou a Ferroviária e, com o placar de 1 a 0, elas avançaram para as semifinais, ficando cara a cara com o Universidad de Chile novamente. Na fase seguinte, a estrela da goleira Luciana brilhou mais uma vez. O empate sem gols no tempo regulamentar levou a partida para as penalidades e, com duas grandes defesas da arqueira, as Guerreiras Grenás carimbaram o passaporte na final pelo segundo ano consecutivo.


Com o título, a Ferroviária está garantida na edição de 2021 da Copa Conmebol Libertadores Feminina. Além das Guerreiras Grenás, Corinthians e Avaí/Kindermann, finalistas do Brasileirão Feminino A-1 2020, também estarão na disputa continental, prevista para setembro deste ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações