Os 'brothers' e 'sisters' boleiros

Por Diego Dantas

Giulliano Ciarelli em ação. Ele seguiu carreira no futebol após deixar o programa

O Big Brother Brasil é o reality show mais badalado do país e transmitido pela Rede Globo desde 2002, somando 21 edições desde então. Ao total, mais de trezentos participantes, denominados de "brothers" ou sisters" participaram do reality sendo alguns deles, envolvidos com o futebol, seja atuando de forma amadora, profissional e até disputando torneios universitários. Veja a seguir os participantes boleiros da casa:

TINA

Tina foi morar na Europa depois do programa
(foto: divulgação)

A paulistana Vanessa Cristina Soares Dias foi a segunda eliminada da casa da segunda edição do programa. Tina, como era conhecida, tinha 21 anos a época do reality e atuou em equipes dos departamentos de futebol feminino tanto do Palmeiras quanto do São Paulo.

FERNANDO

Fernando de Pádua sofreu acidente após programa, mas continuou no esporte
(foto: divulgação)

O brother Fernando Fernandes de Pádua além de futebolista, também foi boxeador. Foi eliminado da casa logo após Tina, uma vez que participaram da mesma edição e ambos tiveram graves atritos durante a estadia no programa. No futebol Fernando atuou nas categorias de base do Corinthians e se profissionalizou no Flamengo de Guarulhos. Em 2009, sofreu grave acidente automobilístico que lhe deixou paraplégico. Após isto, Fernando passou a treinar canoagem e se tornou um vitorioso atleta paralímpico.

GIULLIANO CIARELLI

Ciarelli foi o único que continuou a carreira no futebol depois do programa
(foto: divulgação)

Na quinta edição do programa, o campineiro Giulliano Ciarelli foi o primeiro futebolista com carreira sólida a entrar na casa. Antes da disputa, o goleiro defendia as cores do Tubarão de Santa Catarina, tendo passado anteriormente por equipes como o Volta Redonda e o Joinville. Apesar de ser o quarto brother a deixar a casa, foi o terceiro eliminado via paredão, uma vez que a sister Marielza teve que deixar a casa após sofrer um AVC. Depois da disputa, o goleiro seguiu carreira por equipes emergentes estaduais afora, chegando até a disputar divisões de acesso na Itália e defendeu o Flamengo no futebol de areia, antes de se aposentar definitivamente.

RAFAEL LICKS

Rafael Licks treinando pelo Botafogo. Ele não chegou a fazer partida oficial pelo clube paulista
(foto: divulgação)

Após dez edições sem nenhum participante ligado ao esporte bretão, foi a vez de Rafael Selbach Licks representar a ala futebolística no reality. Natural de Canela, município da Serra Gaúcha, Rafael havia largado o futebol e estava cursando Administração a época da disputa. Antes, o ex-atacante jogou na base do Figueirense e atuou profissionalmente por Brasil de Farroupilha, Nacional de Muriaé e enfim, Botafogo de Ribeirão Preto, onde apesar de assinar contrato, deixou o Pantera sem disputar nenhuma partida pelo clube. Após ser o oitavo eliminado da casa, não retomou a carreira no futebol.

HADSON

Hadson quando defendeu o Paysandu
(foto: divulgação)

O paraense Hadson da Silva Nery - o popular Hadballa - é talvez o jogador com carreira mais relevante a entrar na casa mais vigiada do Brasil. Natural de Belém, o participante do BBB 20 é irmão do meia Harison, que é bastante lembrado por ser titular na equipe sub-20 do São Paulo, preterindo nada mais nada menos que o penta-campeão Kaká. Durante a carreira, defendeu equipes como os rivais Remo e Paysandu, Brasil de Pelotas, Paraná Clube além do União Leiria de Portugal, sendo treinado por Jorge Jesus na "equipa do Lis". Ainda como profissional, Hadson por pouco não acertou com o Vasco da Gama em 2011. Pendurou as chuteiras em 2014 e, na casa, foi o terceiro eliminado do programa.


FELIPE PRIOR

Prior atuando no time da faculdade
(foto: arquivo pessoal)

O arquiteto e sócio de pizzaria na Zona Norte de São Paulo, Felipe Antoniazzi Prior, participante do BBB 20, nunca atuou profissionalmente no futebol, mas sempre foi muito ligado ao esporte uma vez que disputou diversos campeonatos amadores na Grande São Paulo e principalmente, ter integrado as equipes de futebol de campo e salão da Atlética de Arquitetura na Universidade Presbiteriana Mackenzie, destacando que devido a isto, conseguiu bolsa de 50% de desconto em seus estudos. Durante a estadia da cada, era notório que o futebol era um dos assuntos mais comentados pelo brother, destacando suas experiências próprias ou comentando sobre o Corinthians, equipe que é torcedor declarado. O próprio Corinthians chegou a inclusive convidar o brother a juntar-se a equipe de futebol de 7 quando deixasse a casa, mas o Timão voltou atrás devido a processos que Prior foi acusado a época. Sendo o décimo eliminado do programa, Prior deixou a casa em um paredão que entrou no livro dos recordes com "A maior quantidade de votos do público conseguidos por um programa de televisão", após bater mais de 1 bilhão e meio de votos.

ARTHUR

Arthur, em destaque, durante a sua passagem pelo Atlético Goianiense
(foto: arquivo pessoal)

O representante boleiro da edição atual, Arthur Louzada Picoli têm o primeiro nome em homenagem a Zico e apesar de crescer em Conduru, distrito de Cachoeiro do Itapemirim/ES, tentou a sorte nos gramados longe de seu estado natal. Sua primeira grande chance foi no Atlético-GO em 2009 onde ficou por dois anos nas categorias de base até ser dispensado, com o clube alegando que o então atleta tinha problemas cardíacos e após deixar o Dragão, Arthur ainda atuou por Itaberaí/GO e Castelo/ES. Durante o período no Castelo, Arthur ainda fora aprovado em testes na Ponte Preta porém por falta de dinheiro para se manter em Campinas, decidiu deixar a Macaca. "Na mudança de diretores da base, desceram alguns jogadores que estavam treinando no profissional, e não tinha como [Arthur] ficar alojado, e ele voltou para o Castelo FC" relatou o pai em entrevista para o Uol. Até a publicação desta matéria, o brother segue disputando o prêmio de 1 milhão e meio de reais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações