Nacional faz 3 a 1 no Rio Preto e vence a segunda no Paulistão A3

Foto: Caio Moraes / Nacional AC

Jogador do Nacional tenta passar por três marcadores do Rio Preto

No último jogo antes da paralisação por conta da Covid-19, que começa na segunda-feira, dia 15, o Nacional conquistou a sua segunda vitória no Paulistão A3 2021. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, na tarde deste sábado, dia 13, o time ferroviário recebeu o Rio Preto e triunfou pelo placar de 3 a 1.

Depois de vencer na estreia o Olímpia, fora de casa, por 3 a 2, o Nacional acabou derrotado pelo Desportivo Brasil, na segunda rodada, pelo mesmo marcador, no Nicolau Alayon. Já o Rio Preto começou a competição vencendo o Votuporanguense, em casa, por 1 a 0, e depois empatou com o Penapolense, fora, em 1 a 1.

O Nacional começou com tudo e abriu o marcador logo aos 2 minutos de partida. Após bela triangulação de passes, Éder achou Brener sozinho pela esquerda, que avançou na área e rolou a bola, devolvendo para Éder, que de carrinho marcou: 1 a 0 para o Naça.

Ao sofrer o gol, o Rio Preto acordou e foi para cima em busca do empate. O time visitante criou algumas chances, mas que não foram aproveitadas. O Nacional controlava as ações e tentava armar contra-ataques. No último lance, Ataliba cobrou uma falta no travessão, quase empatando para o Jacaré. Com isto, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

O Rio Preto voltou em busca do empate e com cinco minutos perdeu duas chances claras e, em seguida, o Nacional também perdeu um gol feito. Os visitantes eram melhores no segundo tempo, mas não conseguiam reverter este domínio em gol.

E como "quem não faz, toma", o Nacional ampliou a contagem aos 27 minutos. O zagueiro Everton, saindo do campo de defesa, fez uma jogadaça, passando por boa parte do time do Rio Preto, pela direita, chegou próximo da área e cruzou na cabeça de Éder, que não perdoou: 2 a 0 para o Naça.


Aos 34 minutos, após cobrança de falta, o lateral Gigante cortou o cruzamento com o braço, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Rio Preto. Jé foi para a cobrança e não perdoou, diminuindo a contagem no Estádio Nicolau Alayon.

Depois, o Jacaré foi para o "tudo ou nada" e deixou espaços para o Nacional contra-atacar e o time da casa perdeu diversas chances. Aos 47', o time da casa teve um pênalti a favor, quando Wallace foi derrubado dentro da área. César foi para a cobrança e deu números finais à partida: 3 a 1 para o time ferroviário da capital. Porém, antes do fim, houve confusão entre jogadores das duas equipes, teve jogadores expulsos (Mendes, pelo Nacional, e Jé, pelo Rio Preto) e até o árbitro chegou a ser agredido.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Batatais, fora de casa, e o Rio Preto recebe o Bandeirante. Estes jogos estavam marcados para o próximo sábado, dia 20, mas com a paralisação do futebol no estado, por conta do aumento do número de casos e mortes por Covid-19, além da diminuição do número de leitos hospitalares vagos, estas partidas terão que ser remarcadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações