Lotação em hospitais e medo de contaminação deixam meia-atacante da Lusa sem previsão de cirurgia

Foto: Ronaldo Barreto / NetLusa

Geovani lesionou-se no dia 10 de março, na partida contra o Água Santa

O colapso do sistema de saúde brasileiro, por conta da pandemia de Covid-19, está afetando outras áreas de atendimento. Por conta da lotação dos hospitais, o meia-atacante da Portuguesa de Desportos, Geovani, está sem previsão de passar por uma cirurgia de ligamento. A informação foi dada pelo repórter Antônio Quintal, do programa de rádio Paixão Lusa, na Trianon, e também pelo jornalista Luiz Nascimento.

Geovani rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida em que a Portuguesa de Desportos acabou derrotada pelo Água Santa, no Canindé, pelo placar de 3 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, foi realizado no dia 10 de março. O atleta foi substituído no intervalo.

O período estimado de recuperação é de nove meses, contando cirurgia, fisioterapia e treinamentos. Só que o primeiro item está sem previsão para ser realizado. Os hospitais estão lotados, por conta dos atendimentos de Covid-19, e o clube está com dificuldade para achar um local aonde o jogador possa fazer a cirurgia.

Além disso, há uma outra questão: o medo de ser ir ao hospital e ser contaminado. A recuperação após a cirurgia exige alguns dias de internação e, além de não ter leitos vagos, o risco de pegar a Covid-19 é grande. Por conta destas questões, o próprio departamento médico da Portuguesa resolveu esperar.

Para compensar o problema, os médicos da Lusa estão fazendo um trabalho de fortalecimento muscular no local da lesão, com cuidados para não agravar o problema do ligamento cruzado, para que o atleta não sinta tanta dor e esperar que o problema do colapso dos hospitais passe para que Geovani faça a cirurgia.


Com tudo isso, o atleta só retorna aos gramados no próximo ano. A Lusa poderá inscrever um outro jogador em seu lugar na Série A2. Contratado para a Copa Paulista do último ano, o jogador, de 28 anos, disputou 19 partidas com a camisa da Lusa e anotou seis gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações